Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 7 de fevereiro de 2009

2ª Concentração Invernal “Eskimós”

O rigoroso clima que se fez sentir por estes dias, não deixou por motivos de segurança que os “Eskimós” decorressem no seu espaço natural, que é o Covão d’ Ametade, em plena Serra da Estrela. No entanto o local alternativo que foi em Valhelhas, bem junto ao rio Zêzere, reuniu boas condições e quem quis neve, foi só subir um pouco a serra e assistir ao grandioso espectáculo que a natureza preparou para esta edição.


Os Eskimós diferenciam-se pela sua simplicidade, onde o que conta é o convívio, de volta das fogueiras, em amena cavaqueira com os amigos e as novas amizades que se fazem, degustando uns bons petiscos que vêm lá de casa, com a sempre contagiante boa disposição.

A organização a cargo do Moto Clube de Vila do Conde, com a colaboração do Clube Motard de Chaves e Moto Clube do Porto, preparou uma vez mais as condições necessárias, de modo a que tudo corresse pelo melhor e assim proporcionar um bom fim-de-semana, como foi o que aconteceu.


A tarde de sábado foi aproveitada por quem quis ir até ao Covão, tendo sido aberta a estrada pelo Centro de Limpeza de Neve exclusivamente só para motos, onde com os cuidados redobrados e contínuos de quem tem a trabalheira de manter as estradas livres de neve e gelo, se pôde com toda a segurança subir o Vale Glaciar do Zêzere e ver o Covão todo coberto com uma espessa camada de neve e brincar como crianças, agradecendo dessa forma a generosidade da natureza.

Houve no Domingo quem voltasse novamente a passar até onde era possível chegar ao alto da serra, para levar para casa recordações, duma visão digna de um qualquer país nórdico.

Álbum de fotos

Publicado em 05/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário