O rigoroso clima que se fez sentir por estes dias, não deixou por motivos de segurança que os “Eskimós” decorressem no seu espaço natural, que é o Covão d’ Ametade, em plena Serra da Estrela. No entanto o local alternativo que foi em Valhelhas, bem junto ao rio Zêzere, reuniu boas condições e quem quis neve, foi só subir um pouco a serra e assistir ao grandioso espectáculo que a natureza preparou para esta edição.
Os Eskimós diferenciam-se pela sua simplicidade, onde o que conta é o convívio, de volta das fogueiras, em amena cavaqueira com os amigos e as novas amizades que se fazem, degustando uns bons petiscos que vêm lá de casa, com a sempre contagiante boa disposição.
A organização a cargo do Moto Clube de Vila do Conde, com a colaboração do Clube Motard de Chaves e Moto Clube do Porto, preparou uma vez mais as condições necessárias, de modo a que tudo corresse pelo melhor e assim proporcionar um bom fim-de-semana, como foi o que aconteceu.
A tarde de sábado foi aproveitada por quem quis ir até ao Covão, tendo sido aberta a estrada pelo Centro de Limpeza de Neve exclusivamente só para motos, onde com os cuidados redobrados e contínuos de quem tem a trabalheira de manter as estradas livres de neve e gelo, se pôde com toda a segurança subir o Vale Glaciar do Zêzere e ver o Covão todo coberto com uma espessa camada de neve e brincar como crianças, agradecendo dessa forma a generosidade da natureza.
Houve no Domingo quem voltasse novamente a passar até onde era possível chegar ao alto da serra, para levar para casa recordações, duma visão digna de um qualquer país nórdico.
Sem comentários:
Enviar um comentário