Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 9 de agosto de 2008

7ª Concentração M.C.de Baião

“E para cá do Marão…” organizou o Moto Clube de Baião a sua 7ª concentração na Praia Fluvial de Baião, excelente local agora requalificado, que reúne as condições ideais para um convívio de motos em pleno verão.



"A diversidade paisagística marca o concelho de Baião. Os planaltos das serras da Aboboreira, Castelo e ainda uma pequena parte da Serra do Marão, terras de pasto e de pequenos aglomerados tradicionais, contrastam com as terras banhadas pelo rio Douro em que a cultura da vinha impera." Este pequeno trecho retirado do desdobrável de informação turística entregue aos participantes, resume esta bonita região onde se realiza este encontro, conjuntamente com as condições oferecidas pelo local junto ao rio Ovil.

À sempre algo que se pode melhorar nas concentrações e uma das áreas importantes é a área de convívio. Devido à melhoria do espaço por parte da autarquia, a organização está a procurar adaptar-se da melhor maneira à nova configuração, sendo uma das que no próximo ano se espera, conjuntamente com as restantes áreas, já se encontrem bem ajustadas, de modo a ser possível usufruir ainda melhor deste agradável local.

Em Baião para além das boas refeições, servidas à mesa, o clube preocupou-se em manter os participantes animados e entretidos, tendo efectuado diversos jogos tradicionais de rio e a "seco", antes da miss T’Shirt molhada e da garraiada, com hilariantes momentos proporcionados pelos corajosos "forcados" de circunstância.

Após o jantar nas instalações dos bombeiros voluntários, um passeio nocturno pela cidade, chamaria a população para o convívio que em bom número assistiu aos espectáculos da noite, que contou com duas bandas, que entre gaitas de foles, cavaquinhos e boa música, para além de outros "shows", animaram uma noite bem passada na praia fluvial.

O turístico passeio de Domingo, levou uma boa caravana de motos a percorrer as estradas da região, passando pelas margens do Douro, onde se pôde conferir "in loco" o anunciado na promoção turística, tendo sido um dos passeios de Domingo mais interessantes, com paragens para "reabastecimento" nos bombeiros voluntários de Santa Marinha do Zêzere e visita à Quinta da Covela. Este convívio encerrou com a entrega de lembranças e prémios, que contou com a presença do Vereador da Cultura em representação da Câmara Municipal.

O Moto Clube de Baião proporcionou um bom fim-de-semana a quem visitou a sua terra, num esforço que de ano para ano está a dar os seus frutos, estando no bom caminho para trazer ainda mais gente à sua concentração.



Publicado em 04/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário