Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

domingo, 30 de março de 2008

Dia do Motociclista-Fundão 2008

Milhares no Fundão. A Cova da Beira foi o destino para milhares de motociclistas que no dia 30 de Março participaram nas celebrações do Dia Nacional do Motociclista.


Apesar das condições climatéricas nesse dia não estarem propriamente convidativas para andar de moto, o que é um facto é que muitos milhares de motociclistas vindos de todo o país juntaram-se no Fundão para uma vez mais celebrarem o seu Dia Nacional do Motociclista.


A FNM, com o apoio da Câmara Municipal do Fundão e da Diocese da Guarda, levou assim à terra do Padre Zé Fernando estas celebrações que tiveram uma vez mais uma missa celebrada ao ar livre e desta vez presidida por D. Manuel, Bispo da Guarda.


Como já vem sendo também hábito, a GNR, com a sua espectacular "Charanga a Cavalo", associou-se a estas celebrações tendo constituído uma agradável surpresa especialmente para a população do Fundão.
A "Charanga a Cavalo", como é costume acontecer, veio à frente da procissão que desfilou pela principal avenida da cidade com muitas bandeiras e estandartes de moto clubes e grupos motard de todo o país e, obviamente, com o andor de S. Rafael que tantos motociclistas querem todos os anos transportar num manifesto acto de fé no nosso Padroeiro.





Como seria de esperar este ano estas celebrações tiveram a grande particularidade de decorrerem na terra do Padre Zé Fernando, o Padre Motard, como ele próprio gosta de ser reconhecido. A celebração do Dia Nacional do Motociclista nasceu muito por força e vontade também do Padre Zé Fernando e ao longo dos anos a sua personalidade acabou por marcar muito este dia especial para muitos milhares de motociclistas portugueses. O Padre Zé Fernando, como todos sabem, tem nos últimos três anos travado uma luta tenaz contra uma grave doença o que tem levado esses muitos milhares de motociclistas a preocuparem-se com a sua saúde. Infelizmente, as últimas notícias não foram as melhores, mas toda a força e vontade de viver que ele uma vez mais demonstrou ter durante as celebrações do nosso dia, deixou-nos com a esperança de que esta será apenas uma ratoeira na estrada da sua vida que ele vai conseguir ultrapassar.




Houve uma participação muito especial nestas cerimónias que foi a da família Borba, a família açoriana de emigrantes residente em Los Angeles, Estados Unidos, que simplesmente "adoptou" o Padre Zé Fernando dando-lhe todo o apoio necessário no combate à doença. É caso para dizer mesmo que o Zé Fernando encontrou nos Estados Unidos uma segunda família sendo tratado como mais um "filho da Casa". Isto tem constituído uma importância fulcral na sua luta pela vida e os motociclistas presentes no Fundão prestaram à família Borba a homenagem que tanto merece e que se resumiu num grande "obrigado" por todo o apoio que tem prestado ao nosso Padre Zé Fernando.





Esperamos vê-los a todos por cá no próximo ano, nas celebrações do Dia Nacional do Motociclista, onde quer que estas venham a decorrer. E todas as manhãs, como nos relembrou para fazermos o patriarca da família Borba, Sr Valquírio, pedimos a Alguém lá em cima para que o Padre Zé Fernando continue connosco por muitas e muitas mais celebrações do Dia Nacional do Motociclista.

Texto: Motojornal


Publicado em 10/11/2010   

Sem comentários:

Enviar um comentário