A prova de abertura do Campeonato Nacional de Stunt Riding de 2006 foi levada a cabo pelo Grupo Motard Marquês de Pombal, num dia marcado pela muita chuva que se fez sentir. O clube aproveitou a sua concentração anual para integrar a prova de modo a diversificar o programa em termos de espectáculos.
A organização montou uma excelente pista e no Domingo tudo estava preparado para uma boa jornada desta modalidade quando o clima se complicou de sobremaneira comprometendo de algum modo o desenrolar da competição. A muita chuva que caiu inundou a pista tendo a organização de adiar por algum tempo o início das "hostilidades".
Tudo se recompôs com o aparecimento de algumas abertas e logo aí foi importante a boa qualidade da pista, pois acabou por permitir rápido escoamento da água, secando até com alguma rapidez. Mas foi ainda com a pista bem encharcada e a chover que decorreram as provas obrigatórias. E nestas circunstâncias o único piloto a fazer uma prova limpa de penalizações foi o campeão Ricardo Domingos (Arrepiado).
Demonstrou logo nesta primeira prova que não descuidou a forma durante o tempo de defeso e com a vantagem ganha nesta primeira fase dificilmente seria destituído do primeiro lugar, a não ser que acontecesse algum imponderável azar.
Estiveram em Pombal sete pilotos fazendo-se notar a falta de Ronaldo que desta forma acaba por comprometer o campeonato em termos de pontuação; compromissos em termos de espectáculos no estrangeiro levaram-no a abdicar da presença em Pombal.
Ainda no que diz respeito a presenças , mas neste caso como simples espectador, registe-se a visita do ex-campeão nacional Humberto Ribeiro, que desde algum tempo vem apostando fortemente na sua carreira internacional não participando por isso no Campeonato Nacional da modalidade.
Carreira esta que lhe tem trazido bastante notoriedade além fronteiras. A boa entrada em prova do "Arrepiado" confirmou-se depois nas provas livres, tendo acabado no primeiro lugar do pódio partilhado com o Bruno Silva, em segundo lugar e Paulo Matias em terceiro.
Texto: Motojornal
Publicado em 03/12/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário