Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

domingo, 3 de abril de 2005

Dia Nacional do Motociclista-2005 Lamego

Lamego recebeu pela segunda vez o Dia Nacional do Motociclista, num ano profundamente marcado pela saúde do Padre Zé Fernando e da morte na véspera de João Paulo II.


Uma vez mais milhares de motociclistas reuniram-se para celebrar este dia de profundo simbolismo para o motociclismo nacional. Como sempre é uma sensação fantástica ver chegar tanta moto e respectivos ocupantes ao recinto e arrumá-las por vezes em pouco tempo, não é tarefa fácil.


As cerimónias são iniciadas como habitualmente pela procissão, onde desfilam os estandartes dos motoclubes e grupos motards de todo o país. Mais atrás vinham o andor do nosso padroeiro São Rafael e da Senhora dos Remédios.




As cerimónias foram presididas pelo Bispo de Lamego, D. Jacinto Botelho, com apoio do Padre Carlos Melo e acompanhadas via telefone, a partir dos Estados Unidos, pelo Padre Zé Fernando, que não pôde estar presente devido ao seu delicado estado de saúde. Vindo das Astúrias, o Padre Roberto, também motociclista, ficou admirado com o espírito que se vive neste dia especial para nós e da forma como o celebramos. Importa também dizer que é único no mundo na forma como é celebrado.




Os amigos e companheiros que já partiram foram lembrados, num dos momentos mais marcantes, quando foram depostas coroas de flores em sua memória. A bênção dos capacetes é outro momento alto nas celebrações deste dia.



O falecimento na véspera de João Paulo II, foi lembrado também por quem por ele tinha admiração.


O Dia Nacional do Motociclista já passou fronteiras e desde alguns anos vem um grupo de motociclistas das Astúrias para também connosco celebrar este dia.


As celebrações terminariam com a esperança de rápidas melhoras do Padre Zé Fernando, desejadas por todos, demonstrando o carinho e respeito que têm por ele. 



Publicado em 25/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário