Pela 10ª vez o Moto Clube de Estremoz levou os motociclistas vizinhos e de outras paragens a participarem na sua festa bem no centro de Estremoz.
O palco dos festejos seria nas instalações do Mercado Abastecedor de Estremoz, cedido pela Câmara local. Este espaço conta com um grande pavilhão, onde praticamente tudo decorre, não correndo grandes riscos a organização no que diz respeito às condições climatéricas. O S.Pedro foi amigo oferecendo um excelente sol, com uma temperatura amena de Outono, que acabou por proporcionar um fim-de-semana bem passado em pleno Alentejo, no meio de gente muito simpática e acolhedora.
O programa começaria na Sexta-Feira, com alguma animação, prosseguindo no Sábado, destacando-se a demonstração de Free-Style apresentado pelo NH Pina, através da qual o piloto aproveitou para treinar para o dia seguinte em Chaves onde se realizou a última prova do campeonato. Os jogos tradicionais não se realizaram, embora estivessem previstos, dado que a dita demonstração prolongou-se um pouco mais no tempo e o clube achou por bem suspendê-los, o que foi pena, tendo no entanto a alternativa dos matraquilhos humanos e o touro mecânico para entreter os mais brincalhões.
A noite começaria com uma banda de jovens músicos, os Mute, próximo de Avis, que apresentaram um bom espectáculo de recriações de vários quadrantes da música, ao qual se seguiu mais uma demonstração de Free-Style. Uma secção de strip de boa qualidade marcaria a continuidade dos espectáculos de palco e a animar uma plateia bem recheada e entusiasmada. O grande momento da noite seria a actuação dos Tambu, com uma nota importante para os técnicos de som que conseguiram, dentro dum pavilhão difícil em termos de acústica, uma afinação de grande nível valorizando de sobremaneira o trabalho da banda, que proporcionou um bom espectáculo, digno dos melhores originais.
A noite terminaria a boas horas, com bom ambiente, proporcionado por um bom leque de clubes presentes, sobretudo da região, mas que não faltaram membros dos Moto Galos de Barcelos, Seixal, Torres Vedras, Paderne, Setúbal e motociclistas de outros locais como Olhão, Alcobaça, etc.
O Domingo contaria com um passeio à cidade local, finalizando com um aperitivo bem no centro da mesma, depois de percorrer as várias artérias da localidade e centro histórico. Um casal de turistas japoneses marcaria a diversão do momento, ao serem surpreendidos pela espontaneidade dos motards, não resistindo á oferta duma "loirinha".
Após o almoço, o clube entregou prémios e lembranças a todos os clubes presentes, encerrando assim uma jornada simples mas bem organizada.
Publicado em 12/01/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário