Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Voltinha Outonal pelo Douro Vinhateiro


Voltámos no passado Domingo à estrada, para mais uma voltinha de moto pelo Douro Vinhateiro, sempre admirável!


O Outono é uma época do ano de rara beleza paisagística, com as suas diferentes tonalidades de cores, tornando ainda mais aprazível qualquer passeata de moto. E não faltam alternativas.

Escolhemos o Douro Vinhateiro pois por lá e bem embrenhadas no meio das vinhas, podemos apreciar calmamente este belo espectáculo da natureza.

Saímos de Águeda rumo a Viseu, seguindo a sugestão do GPS por "Estradas sinuosas". Muitas e boas curvas nos aguardavam por entre bonitas paisagens e simpáticas aldeias beirãs!



Em Fornelo do Monte paragem para o habitual café onde encontrámos malta do monte. Convidei-os para no próximo ano participarem no Lés-a-Lés Off Road. Ficaram a pensar no assunto. Quem sabe por lá aparecem!

Seguimos na direcção de Lamego, com passagem por Castro Daire e paragem para almoço no Restaurante Novo, junto à Sé de Lamego.

No Lés-a-Lés do ano passado por lá jantámos e fomos bem recebidos. Voltámos a ter a mesma recepção, com saboroso almoço!






Deixámos a soberba passagem pelo Douro Vinhateiro para a parte da tarde.

A EN 222  bem junto ao Douro encanta. Fomos serpenteando até Castelo de Paiva, antes do regresso a casa.

Neste trajecto encontra-se a Rota do Românico, com as suas belas e ricas construções e locais repletos de história, a merecer uma visita mais demorada, por certo a fazer noutra ocasião.







 Paragem em Caldas de Aregos para apreciar o Douro.







Última paragem no miradouro de Labercos em jeito de despedida do deslumbrante rio Douro e região.


Foram cerca de três centenas e meia de relaxantes quilómetros desta voltinha Outonal, a apreciar os nossos belos cantinhos. Venha a próxima!


Sem comentários:

Enviar um comentário