"Há cerca de 28 mil anos já o homem pré-histórico escolhia a região de Alcochete para caçar, ... No séc.XV Alcochete transforma-se na estância de repouso preferida pela corte da época,...
Hoje são as tradições de cariz ribatejano de exaltação do touro, do cavalo e do campino,.." e as motos. Sem dúvida que o mototurismo leva milhares de pessoas a descobrir todo o país e os moto clubes lá estão para os receber da melhor forma.
Foi exactamente aquilo que o Grupo Motard do Convento fez ao receber na localidade de S.Francisco junto a Alcochete, todos quantos rumaram a estas paragens. Depois de estar em risco a realização da concentração, a nova direcção composta por anteriores dirigentes, arregaçou as mangas e dentro de condições simples mas à altura dos acontecimentos levou a bom porto mais uma edição, sempre com simpatia e vontade de receber bem, os amigos que fizeram questão de estar presentes e que deram por bem empregue o tempo passado neste encontro.
Viveram-se momentos bastantes agradáveis como a "tourada" protagonizada por um grupo de hilariantes cómicos, o início da noite de Sábado com a actuação do "homem banda" o Zé Caçoila e a sempre energética e divertida actuação da banda "The Peorth", com as meninas a levar ao rubro a plateia bem divertida ou não andassem por lá os sempre bem dispostos elementos do Moto Clube de Mafra e demais companheiros.
Depois de uma longa noite, era a vez do passeio pelo concelho, com visitas acompanhadas do moscatel e bolos regionais, às juntas de freguesia de Alcochete e de S.Francisco e foto de família junto ao que resta do Convento dos Recoletos da Ordem de São Francisco e que dá o nome e símbolo ao Grupo Motard. Por fim a entrega de lembranças e encerramento de mais um excelente convívio.
O Grupo ambiciona naturalmente por uma sede própria, para ainda receber melhor os seus elementos e amigos, esperando pelo apoio futuro das entidades locais para que o sonho se torne realidade, assim se espera.
Publicado em 03/12/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário