Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sexta-feira, 29 de março de 2024

Pela Barragem de Vilar, a apreciar os Passadiços do Távora


Dois anos depois, voltámos à Barragem de Vilar. Foi muito bom ver agora a albufeira na cota máxima. Aproveitámos para esticar as pernas pelos excelentes Passadiços do Távora, junto à albufeira!

Ver barragens com pouca água ou quase nenhuma é uma dor na alma. Há dois anos fomos conhecer a Barragem de Vilar, erguida no rio Távora próximo de Momenta da Beira e tivemos uma imagem triste deste maravilhoso espelho de água que estava abaixo de 20% da sua capacidade máxima.

Desta vez estava à cota máxima e a produzir energia. Maravilha!


Para apreciar em pormenor e calmamente esta interessante barragem, nada melhor do que percorrer os passadiços que seguem bem junto à albufeira, por trajecto pitoresco e rural, onde, a partir de interessante observatório, se pode observar as aves que povoam a região.












Na bonita aldeia de Freixinho, na ponta do percurso pedestre e no parque de merendas, fizemos o nosso habitual pic-nic que contou com o saboroso pão da pastelaria Rabiscos Doces do Pereiro-Satão, bom queijo de ovelha Flor da Beira e salpicão, acompanhado dum bom vinho alentejano, o Guarda Rios.

Enquanto decorreu o repasto, assistimos ao nosso MotoGP a apoiar, como sempre, o nosso Miguel Oliveira!




O tempo passou rápido e já não deu para alargar o trajecto. Acabámos por fazer parte do regresso, pela vinda.

Foram cerca de três centenas de quilómetros muito interessantes pela bonita região beirã do Távora, a arredondar pneu e a esticar as pernas!


Sem comentários:

Enviar um comentário