Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Da Arada à Freita, apreciando o Paiva

Voltámos a uma das regiões mais bonitas do nosso país, o Maciço da Gralheira, onde se encontram as Serras da Arada e da Freita. Apreciámos também o rio Paiva, num excelente dia para se fazer uma passeata de moto!

Das poucas coisas que fazemos na vida, onde nos sentimos verdadeiramente livres, viajar de moto é sem dúvida das melhores. Para nós é a eleita!

Depois de uns dias invernais, voltaram os dias de Outono a convidar a um bom passeio de moto, com óptimas temperaturas e nós não desperdiçámos a oportunidade.

Rumámos a Vouzela, com o seu interessante centro histórico animado pela época natalícia. Não podiam faltar os saborosos pasteis locais, para a sobremesa do memorável pic-nic!




Impressiona a subida à Serra da Arada com a passagem pelo Portal do Inferno e observar calmamente a Pena, uma das belas aldeias que se podem encontrar ao longo do Maciço da Gralheira, lá bem no fundo do vale escarpado no granito. Este passo de montanha faz-nos lembrar, sempre que lá passamos, os fantásticos passos que temos feito além fronteiras. 

A sua imponência, beleza paisagística e calma proporcionada, merece uma paragem mais demorada para se contemplar, sem pressas. Por lá encontrámos companheiros de estrada que estavam a fazer o mesmo.






Continuámos por pitoresco trajecto, sempre acompanhados com os encantos desta bela região serrana.





Como os dias são curtos nesta época do ano, não deu desta vez para contemplar a maior ponte pedonal suspensa do Mundo e percorrê-la. Mas deu ali bem perto, na bonita praia fluvial do Areinho banhada pelo rio Paiva, para um memorável pic-nic, com direito a companhia caprina.

Recordámos os fantásticos pic-nics que fazemos em viagem além fronteiras, sempre à boa maneira portuguesa!







Antes de seguirmos para o planalto da Serra da Freita, passagem por Arouca para levar o saboroso pão de ló.

Não nos cansamos de contemplar a bela cascata da Frecha da Mizarela.

 




Era tempo de regressar, sempre contemplando esta magnífica região, com passagem pela N16, junto ao rio Vouga.

Paragem para café na estação do caminho de ferro na Sernada do Vouga, a encerrar esta bela passeata de moto com cerca de duas centenas de kms muito bem percorridos e mais uma óptima época mototurística. Venha a próxima!😎






Sem comentários:

Enviar um comentário