Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quinta-feira, 14 de outubro de 2021

Pelo Nordeste apreciando o Douro Internacional

No passado fim-de-semana fomos, conjuntamente com entusiasta grupo de amigos, apreciar o Douro Internacional, deambulando pelo Nordeste Transmontano. Bela passeata, a viajar de moto!

A estrada N16 que liga Aveiro a Vilar Formoso, acabou por incentivar um grupo de amigos cá de Águeda, a fazer umas passeatas de moto. Depois do excelente fim-de-semana a percorrer esta estrada e a N222, surgiu a ideia de se ir apreciar o Douro Internacional. Foi sem dúvida um excelente mote para este passeio, uma vez mais em óptima companhia!

Com ótimo tempo para se viajar de moto, à hora marcada e bem cedo, seguiu-se para Barca d'Alva. 

O restaurante Bago d'Ouro foi a escolha.



Por trajecto fabuloso bem junto ao rio Douro, a pequena caravana, foi apreciando um dos cenários mais espectaculares para se fazer de moto, o Parque Natural do Douro Internacional.

Do lado espanhol, fomos apreciar as Arribes del Duero. O Salto de Saucelle e a sua curvilínea estrada de montanha, fizeram as delícias dos companheiros mototuristas.






Seguimos, pela Ruta Turística del Duero, para o Miradouro del Fraile. É um dos miradouros mais espectaculares das Arribes del Duero. Pena estar em obras mas ainda assim foi possível sentir a imponência da natureza e apreciar os muitos grifos que por ali habitam.




O relógio não para e lá tivemos de voltar à estrada a caminho de Vimioso, por pitorescos trajectos, bonitas aldeias e fantásticas paisagens transmontanas.




O Hotel A Vileira em Vimioso onde já tínhamos ficado alojados, voltou a ser uma óptima opção, desta vez para alojar a caravana. Encontra-se remodelado e oferece excelente gastronomia. Recomenda-se!




 A Ana e o Pedro presentaram-nos com bonita lembrança, alusiva ao grupo e ao passeio. Excelente!


Depois desta óptima estadia, sempre com boa disposição, era tempo do regresso.

O planalto transmontano e as belas curvas pela N222, entre vinhas e amendoeiras, depois de passar o Douro, encantou pela sua singular beleza paisagística, a caminho de Sendim do Paço, para o almoço.

Pelo meio foi-se ultrapassando ciclistas em prova, devidamente autorizado!










Já nos perdemos por várias vezes na Taverna A Tarraxa, em Sendim do Paço, próximo de Tabuaço. Os seus enchidos, saborosas carnes grelhadas e sobremesas, a par da sua natural tipicidade e simplicidade, encantaram os convivas. Vale sempre a pena voltar!






De regresso a casa, depois de mais uns bons momentos passados entre amigos, por Terras do Demo, foi tempo das despedidas, até ao próximo!😎 

Sem comentários:

Enviar um comentário