Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Contemplando os Alpes, pelo Valle d'Aosta


O apelo da alta montanha, levou-nos novamente até aos Alpes, no passado mês de Agosto, pelo Vale d'Aosta na Itália e Alpes franceses. Uma viagem memorável que agora relembramos com saudade!


Viajar de moto para nós é uma paixão. Procuramos satisfazer este sentimento, viajando pelas estradas do velho continente, sempre que possível.

Depois da viagem do ano passado que nos levou pela cordilheira dos alpes até à bonita região das Dolomitas, voltámos este ano de novo à Itália para visitar a bela região do Valle d'Aosta, passando depois já de regresso pelo interessante Parc National de La Vanoise em França, em plenos altos Alpes franceses.

A primeira parte da Viagem, levou-nos por Mont-de Marsan e Saint-Étienne onde pernoitámos e La Rosiére até Aosta onde acampámos.



Os dias seguintes foram preenchidos a visitar o vale, pelo Monte Cervino e Monte Rosa.





Melhor do que as palavras são as imagens!


Continuámos pelo fantástico Col du Grand Saint Bernard 2.473 metros até Martigny na Suiça. Na volta passagem pelo lago Place Moulin. Deambulámos pelo bonito Parque Nationale del Gran Paradiso, antes de deixarmos a Itália.







Seguimos viagem até Gap, apreciando o Parc National de La Vanoise, pelo majestoso Col d'Iseran 2.770 metros, passando pela bonita vila estância de ski, Val d'Isére.






Uma valente chuvada deu-nos as boas-vindas, na chegada a GAP.


Bem instalados e agora com bom tempo, fomos apreciar os sempre admiráveis Alpes franceses por locais míticos do ciclismo mundial, como os Col's do Lautaret, Galibier 2.660 metros e Alpe d'Huez, onde se encontra a homenagem ao saudoso Joaquim Agostinho, numa das muitas e difíceis curvas de ascensão ao topo deste espectacular percurso de montanha.








O Col de La Bonette tem a estrada mais alta da Europa com os seus 2.808 metros e depois dum pic-nic bem fresco aos 2.300 metros, fomos até ao alto saber que o Napoleão III por lá andou, a abrir esta estrada de extrema importância para a região dos Alpes Marítimos.

Na ida e na volta fomos contemplando um dos lagos mais bonitos que se podem encontrar em França, Savines-le-Lac.






O regresso, depois das sempre complicadas auto-estradas do sul da França, foi por Andorra. Fomos presenteados à entrada com uns arrepiantes 8º e muito nevoeiro. Uma boa jantarada e as visitas nocturna e diurna ao centro de Andorra-la-Velha, marcaram esta breve passagem.




O dia seguinte terminou em Burgos, onde aproveitámos para conhecer um pouco mais desta extraordinária cidade espanhola.

  


Foram cerca de 5.400 kms por locais fabulosos sobretudo de alta montanha, com paisagens de contemplação obrigatória com muitos e bons momentos a viajar de moto, na melhor das companhias.



Venha a próxima!

Boas Festas e Bom Ano, repleto de muitas e boas curvas!

Sem comentários:

Enviar um comentário