Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 18 de julho de 2018

Bons motivos para ires a uma concentração motard


Em primeiro lugar não é necessário seres motard para gostares de concentrações de motos, embora por experiência própria ter uma moto é de facto outra coisa…

As concentrações de motos são uma atracção para muita gente, o que é que possuem que fazem com que tantos miúdos e graúdos queiram participar, associar-se ou apenas ver estes eventos?

Entre as várias razões que levam a que as pessoas se desloquem às concentrações, podemos começar por dizer que são festas alegres e de convívio, onde se reencontram amigos, companheiros de viagens e aventuras, com a partilha de um gosto comum, o mundo das motos.

Quem já foi a uma concentração enquanto participante ou mero espectador, não ficou indiferente ao companheirismo, gargalhadas, abraços e alegria que é transmitida nestas ocasiões, são uma pausa no frenético dia a dia, em que muitas vezes não temos tempo para boas conversas e trocar apenas ideias à volta de um mesmo objectivo ou gosto comum, nas concentrações podemos fazê-lo e de que forma!
Além das amizades e companheirismo, ainda há o bónus de podermos ver todo o tipo de “máquinas”, desde as mais simples às mais personalizadas, modernas ou clássicas, usadas ou novidades, para quem gosta de veículos com duas rodas e um motor, é o sítio onde nos sentimos como um miúdo numa loja de brinquedos.

Continuando, além das motos é um local onde se podem encontrar todo o tipo de acessórios e vestuário, gadgets, aplicar um novo bordado ou emblema… tudo o que está relacionado com o mundo das motos encontras numa concentração, além das bifanas, porco no espeto, chouriça assada e cerveja, que ajuda ao convívio e à festa!

Seguindo a parte dos comes e bebes, é o local onde se reencontram velhas amizades, com explosões de alegria, abraços, “bocas” e “piropos” dentro do bom espírito motard, velhos amigos se reencontram, contam novidades, vontades e sonhos, além de ser um local onde tens a possibilidade de conheceres motards de todo o país e até de outros cantos do mundo.

Aqui as conversas acontecem simplesmente, geralmente há volta das meninas dos olhos do motard… as motos (e não só), encontras apaixonados e interessados por este estilo de vida, com uma gíria própria de quem vive e entende o que é ser motard. Põem-se em dia as conversas e experiências acumuladas desde o encontro anterior.

Também é um local de inspiração, seja para conhecer novos modelos de motos, capacetes, acessórios, customizações e personalização, além de muitas vezes compreenderes pelas experiências e aventuras trocadas, que aquela viagem afinal não é impossível, apenas requer encontrares os motivos e a forma certa para que a possas realizar!

As concentrações de motos são um local cheio de energia, encanto e boa disposição para quem tem na alma as duas rodas. No meio da confusão de blusões, coletes, capacetes, motores a “cantar” e habilidades, passeios e conversas, existem muitos sonhos e desejos, mas certa é a sensação de liberdade e a experiência de pertencer a um mundo diferente daquele que nos é apresentado no dia-a-dia.

Abraço motard, boas curvas!
Texto: Infomotard

Sem comentários:

Enviar um comentário