No passado Domingo demos início a futuros passeios por estradas que ainda não tenhamos percorridos. Este bonito percurso pelo Maciço da Gralheira de Castro de Aire a Arouca, deslumbrou pela paisagem e a ruralidade.
Já percorremos o país de Norte a Sul, no entanto há sempre estradas, caminhos, quelhos e afins por percorrer. Vamos à descoberta deles.
Com excelente tempo e temperaturas bem agradáveis, partimos de Águeda, pelas Talhadas do Vouga até Oliveira de Frades, com paragem em Vouzela. Este percurso vale a pena percorrer.
Em Vouzela fomos surpreendidos pelas ruas enfeitadas com meias de Natal. Café tomado e compra dos deliciosos e conhecidos pasteis de Vouzela e estávamos de novo na estrada.
Passagem sempre obrigatória pelas termas de São Pedro do Sul. Depois de São Pedro do Sul, seguimos pela M564 e N2 até Castro Daire.
Por aqui ainda não tínhamos passado. Não encontrámos muito que ver, o melhor veio a seguir.
A partir de Castro de Aire pela N225 que segue junto ao rio Paiva, fomos apreciando as aldeias, o rio, pequenas cascatas e a ruralidade, onde o granito impera.
A Crosstourer como sempre respondeu à "chamada" e lá trepámos em terra batida e cascalho.
Por fim os deliciosos pasteis de Vouzela, a encerrar a petiscada.
Continuámos até à Praia Fluvial do Areínho, local onde termina o bonito percurso pedestre dos Passadiços do Paiva. Um local muito aprazível de Verão e de Inverno também.
Passámos de seguida por bonitas aldeias, apreciando este interessante percurso, a caminho da Serra da Freita.
O fim da tarde trouxe um fantástico por-do-sol que fomos apreciar bem junto ao mar, com direito a selfie, antes das saborosas natas no Atlântida na Costa Nova.
Venha o próximo "Por estradas..."
Álbum de fotos
Sem comentários:
Enviar um comentário