A bela Costa Alentejana foi a nossa escolha para uns dias a viajar de moto, comemorando 25 anos de boas curvas, na estrada e na vida.
Por motivos profissionais, apenas foi possível tirar alguns dias de férias em conjunto, para esta pequena viagem, pelo nosso belo país.
A praia da Galé foi o local central escolhido, mais concretamente o parque de campismo, para depois percorrermos a bonita região da Costa Alentejana.
Depois do excelente almoço de família no Batista do Bacalhau em Aveiro, no dia em que celebrámos efectivamente os 25 anos de casório, seguimos para a "Lua de Mel". A "Noite de Núpcias" foi no Hotel Verde Pinho em São Pedro de Moel. É uma simpática unidade hoteleira, bem no meio do casario que caracteriza a vila e pinhal. O dono facilita a guarda das motos na garagem. Excelente.
Este excelente parque bem junto ao mar, tem uma bela praia logo ali à beira das fantásticas arribas. Dispõe de várias infraestruturas de apoio e um bem fornecido restaurante, não sendo necessário sair do espaço para termos um bom almoço ou jantar no restaurante ou levar para casa, a preços muito acessíveis. Todas as noites tem animação e bares. Para quem não quer ir para a praia conta com a piscina que tem nadadores-salvadores e tudo, muito bom.
Curiosamente e bem, as motos podem circular em horários que os carros não podem mas andavam por lá. Talvez fossem de residentes ou prioritários, pois, pois...
Estava assim a chegar ao fim este fantástico dia por esta bela serra, Património da Unesco.
A imponência dos oleodutos e do Porto de Sines impressionam.
Já tivemos a oportunidade de visitar o porto, num passeio de motos. À beira de um super-petroleiro parecíamos umas formigas. Há dias por lá passou o maior porta-contentores do mundo.
Passagem obrigatória pela bela Porto Covo.
Tróia está cada vez maior. Ainda assim deu para ver que é um lugar calmo onde vale a pena estar e desfrutar. As praias são óptimas, protegidas pela Serra da Arrábida.
Seguimos para Brejos da Carregueira de Baixo, para almoçar no Gervásio. Um espaço muito agradável, onde fomos bem servidos.
Para mais tarde recordar, uma selfie.
No dia de regresso ainda passámos por Almeirim para ir à Sopa da Pedra num dos restaurantes típicos mas estava tudo cheio.
Acabámos por comer também a dita e não menos saborosa, na Casa das Caralhotas. Não é o que estão a pensar, trata-se de um tipo de pão regional, muito saboroso que comemos com umas valentes bifanas.
Depois autoroute e regresso a casa. Pró ano há mais!!!
Álbum de fotos
Sem comentários:
Enviar um comentário