O Moto Clube Cavaleiros de Cristo de Tomar, realizou a sua 3ª Concentração de Motos, num local anteriormente cedido pelos SMAS locais, num fim-de-semana excelente em matéria de clima, convidando à visita da cidade que se prepara para a grande Festa dos Tabuleiros.
De facto foi num local que já anteriormente tinha sido organizada uma outra concentração, no ano de 2000, que se desenrolou esta edição um tanto impessoal mas que devido à preparação da Festa dos Tabuleiros, segundo a Câmara, não seria possível a cedência do espaço do ano anterior, junto ao açude na baixa típica da cidade.
À semelhança da festa do dia anterior, o Sábado continuou animado, apenas a demonstração de Free-Style previsto com o Paulo Costa, piloto local, como atracção principal da tarde, não se realizou em virtude de não reunir as condições ideias de segurança, sobretudo ao nível de seguros, pois o clube tinha previsto a segurança no terreno bem delineada. Os jogos tradicionais e os matraquilhos, fizeram a animação da tarde, preparando a noite após uma forte feijoada de marisco. A banda FH5 abriu as hostilidades com uma actuação soberba, perante uma plateia bem constituída que ía acompanhando os acordes de temas bem conhecidos de pop-rock, através da boa voz da vocalista.
A agência Divine apresentou alguns modelos de roupa mais intima, ajudando a aquecer ainda mais a noite que ferveu ao som do metal produzido pela banda Declínios, logo no início da actuação. As condições de palco e som eram boas, mas a acústica do pavilhão não ajudou os técnicos de som, o que foi pena mas talvez com menos volume as coisas se comporiam.
O Domingo seria reservado para o passeio à região, com uma visita a uma fonte de águas curativas, muito conhecida, sobretudo por quem procura na mesma alguma cura. Também pela cidade se poderia ver as ruas a serem enfeitadas, para o concurso das ruas populares, antevendo aquela que será a mais importante festa local, a dos Tabuleiros. Esta realiza-se de 4 em 4 anos e terá o seu ponto alto em 6 de Julho, dentro dum programa que vai desde 25 de Junho a 7 de Julho, com várias actividades ligadas aos diferentes cortejos culminando na distribuição do que é transportado nos tabuleiros, às pessoas mais carenciadas, na forma de carne, pão e vinho, conforme manda a tradição.
Após uma excelente grelhada à brasileira, algo bem diferente do habitual na sua preparação, realizou-se a cerimónia da entrega de prémios e lembranças com o sorteio de vários artigos.
O Moto Clube Cavaleiros de Cristo, tem sabido estar no meio motociclístico, no que diz respeito às concentrações, procurando visitar os outros clubes nas suas realizações, pelo que não foi de estranhar que estivessem presentes muitos clubes de Norte e Sul do país. Muito embora o número de participantes fosse baixo, tal não se reflectiu na representatividade dos vários clubes presentes.
Publicado em 10/01/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário