Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 11 de setembro de 2010

Os chaços brilharam em Poiares


O Kartódromo de Poiares recebeu a 2ª edição do Chaços Cup, levada a efeito pelo Mototurismo do Centro. Um dia bem passado, onde as "cinquentinhas" demonstraram que estão para as curvas, mesmo as mais rápidas.


No passado Sábado, 11 de Setembro, o Mototurismo do Centro organizou mais uma corrida de resistência para as "pequenas máquinas", que demonstraram muita fiabilidade, mesmo não estando algumas preparadas para tal missão, nada que os mecânicos de serviço não tenham resolvido. O mais importante foi mesmo participar e conviver.


As equipas após o "check-in" documental, foram-se preparando para os treinos livres e afinações finais para a "grande competição".






Após o "briefing" era tempo de dar início a esta renhida "competição". Motos de um lado, pilotos do outro. Partida tipo Le Mans a fazer lembrar essa mítica competição, muito bem personalizada pelos nossos bravos em pista.




Sob um sol radioso, foram três horas de bons momentos de corrida com bons despiques, muita técnica, quais pilotos de MotoGP. Acima de tudo muito cavalheirismo em pista e boa disposição, sendo o que mais importa para que tudo corra da melhor maneira, promovendo o convívio entre todos.






Algumas idas às boxes, normalmente para abastecer e pouco mais.




O controle de corrida foi assegurado pelo Kartódromo de Poiares.


O José Valença seria protagonista da queda mais "feia" do dia das poucas que ocorreram mas nada que os "comissários de pista" não tenham resolvido na hora. Coisa ligeira  felizmente sem consequência a não ser uns arranhões no piloto e na moto.


Já na sede do MTC, o almoço e  a cerimónia de consagração dos vencedores, finalizariam da melhor forma este dia dedicado às máquinas de outros tempos, vocacionadas ou não para a competição mas sobretudo para proporcionar bons momentos de convívio e amizade.





A equipa vencedora foi o Team LM, em segundo lugar ficou  o Stand Marco Team e por fim a finalizar o pódio a Moto J. Dias Racing Team.


As equipas participantes foram:
- Team LM - Pedro Gomes e Ricardo Guerreiro
- Moto J.Dias Racing Team - Tiago Dias e José Gonçalves
- Xupamos Racing Team- Luís Maranha
- Beflat - Sabino Carregado e José Queijo
- Cotas Racing Team - António Silva e João Serralha
- Vagaroso Racing Team - Joaquim Cruto
- Stand Marco Team - Diogo Simões, Hugo Santos e Marco Reis
Uma nota de apreço aos nossos amigos de Albufeira do Team LM que vieram expressamente de tão longe para participar neste convívio. Bem hajam.
A direcção do Mototurismo do Centro agradeceu a participação de todos nesta iniciativa, o desportivismo e os bons momentos vividos entre amigos, em mais uma edição do Chaços Cup-MTC.
Publicado em 20/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário