Muitos foram os sócios e amigos que se juntaram no passado Sábado dia 10 de Abril, para comemorar mais um ano de vida do Mototurismo do Centro.
O passeio previsto para este fantástico dia de Primavera e festivo na vida do MTC, começou pelo habitual brieefing na sede pelo presidente Zé Valença.
De seguida a caravana de motos e mototuristas seguiu por Soure, Paleão e Redinha, onde se deu a primeira paragem junto à Ponte Romana. Bem junto ao rio Anços, pôde-se relaxar junto da sua límpida água, onde uma família de patos se espraiava debaixo de um radioso sol. Também se pode saber um pouco mais sobre a Redinha, através dos bonitos paineis em azulejo.
O próximo encontro com o rio Anços foi mesma na sua nascente. Excelente e aprazível local de onde jorra a água com forte caudal do meio das rochas.
Dali seguimos para a Nª Srª da Estrela, situada a 350 metros de altitude, ainda na freguesia de Redinha. Do miradouro têm-se uma vista fantástica.
O passeio continuaria por Rabaçal em direcção à Serra de Janeanes, Chanca, Casmilo, Srª do Círculo e por fim Cernache, para próxima paragem. Bonitas paisagens arregalaram os olhos, agora que a Primavera vai colorindo a natureza. A ruralidade, pelas aldeias por onde fomos passando, foi-nos surpreendendo com a sua natural beleza.
Como é habitual nos passeios do MTC, procura-se passar pelos recantos mais pitorescos e interessantes do nosso país. Muitos deles já fizeram parte de anteriores edições do Lés-a-Lés e desta vez não foi excepção.
Era tempo de aconchegar as barriguinhas, no "O Moleirinho" aguardava-nos um petisco que muito bem soube.
Assim terminou este excelente passeio. Era tempo de fazer uma pausa para mais tarde se dar início ao jantar que iria juntar à mesa cerca de cinquenta convivas.
Depois do encontro na sede e com o restaurante a 200 metros, decidiu-se seguir a pé para esticar as perninhas e ganhar apetite para a janta.
O restaunte "O Cantinho" ficou repleto de gente bem-disposta e animada. Entre muita cavaqueira e a irreverência natural da malta do MTC, este jantar uma vez mais reuniu à mesa o saber estar das pessoas que compõe este clube, extensível a todos aqueles que não puderam comparecer a este convívio.
Por fim não faltaram os discursos da praxe, protagonizados também pelo vice-presidente mais novo, com direito a uma oferta personalizada.
De volta à sede cantou-se os parabéns, soprou-se as velas, partiu-se o bolo e regaram-se estes 22 anos de vida do MTC com o habitual champanhe.
Agora venham outros tantos e ainda mais. Muitas felicidades para o Mototurismo do Centro.
A direcção agradeceu a presença de todos os sócios e amigos nestes festejos de mais um aniversário do MTC.
Sem comentários:
Enviar um comentário