Excelente fim-de-semana foi o que proporcionou o Moto Clube de Vila do Conde, a quem escolheu participar na sua 8ª concentração de motos, junto ao estádio do Rio Ave, nos passados dias 6,7 e 8 de Julho.
O clube tem procurado através de uma orientação baseada em princípios como o saber receber, o saber estar nos eventos fora de portas em que reina sempre a boa disposição e visitar os amigos um pouco por todo o lado, chamar à sua terra aquando da concentração, essas amizades que acabam por contribuir para que o ambiente seja o melhor possível, ingredientes indispensáveis para garantir um bom convívio e foi o que aconteceu durante os três dias da concentração.
Sendo uma das concentrações de referência do calendário nacional sob a égide da FNM, este ano viu o número de inscritos aumentado, premiando assim o esforço do clube numa rota contra a crise que se afirma existir mas que por estas bandas continua contrariada, tendo-se no recinto assistido à festa do pessoal das motos com a presença de muitos clubes devidamente representados, dos quatro cantos deste país e além fronteiras, o que coloca ainda mais este encontro no caminho certo para o futuro, que se augura longo.
Com um vasto programa de actividades, vários são os destaques, tais como o baptismo de voo de helicóptero, bike show com bons exemplos de transformação, concertos com as bandas Hot Roads de musica country e RCA de puro rock, bons shows eróticos, provas de arranque, testes às motos e shows acrobáticos.
Para quem sabe aproveitar bem a festa, nada melhor do que juntar um bom grupo de amigos e levar à letra
a palavra convívio e trazer algumas iguarias lá de casa, como foi o caso da malta da região Oeste, que presentearam os demais com bom presunto, queijo de Azeitão e bom vinho do Cadaval. De facto quando a alma e o corpo estão bem tratados a vida tem outro sabor.
A cidade de Vila do Conde merece sem dúvida uma visita prolongada, sendo o passeio turístico apenas o aperitivo. Como é habitual o passeio de Domingo procura dar a conhecer um pouco da cidade e da região, tendo passado a longuíssima caravana de motos junto às praias, zona histórica e algumas aldeias do concelho. A paragem para o "mata bicho" seria junto ao Aqueduto, ex-libris da cidade, próximo do Convento de Santa Clara, que tendo sido inaugurado no ano de 1714, com os seus 999 arcos iniciais e 4 kms de extensão, mantém ainda hoje zonas bem conservadas.
A entrega de prémios e lembranças aos clubes antes do almoço encerraria mais um excelente convívio, que contou também com a dedicação e azáfama das senhoras do clube e demais elementos da cozinha, que como já é tradição e algo raro nas concentrações, presenteou no final os comensais com um vasto conjunto de sobremesas, fechando com chave de ouro esta edição, estando já prometido novo encontro para o próximo ano.
Publicado em 26/11/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário