“E em Brotas a tradição ainda é o que era...” De facto assim é, o Moto Clube de Brotas levou uma vez mais à sua terra os muitos amigos que vai fazendo um pouco por todo o país e até na vizinha Espanha, que fizeram questão de estar presentes na 11ª concentração de motos que o clube levou a efeito e que acaba por ser uma “habitué” daqueles que procuram neste encontro sobretudo o convívio, o reencontro de velhas e novas amizades, num ambiente de sossego tipicamente alentejano e onde o receber bem continua a ser na primeira pessoa.
O Moto Clube de Brotas tem procurado e bem proporcionar bons momentos a quem participa na sua concentração sobretudo com o que vai oferecendo ao longo do fim de semana em termos de petiscos e não só, para além das boas refeições e animação sempre dentro da simplicidade, que caracteriza o clube, procurando através de espectáculos bem orçamentados, agradar a todos quantos nela participam. Assim, a Sexta-feira com uma vacada e karaoke e já com um bom lote de inscritos, prometia bom ambiente, que se prolongou por todo o fim de semana. Os jogos tradicionais ocuparam boa parte da tarde de Sábado ao mesmo tempo que na sempre divertida e animada zona de convívio, os petiscos que iam chegando mais os trazidos lá de casa, iam aconchegando as barriguinhas porque nem só de motos vive o homem. A noite que se ia compondo com a chegada das gentes da terra que aderem aquela que é a maior festa local e a mais divertida, teve a animação inicial a cargo de um duo musical composto por mãe e filha, para depois pela primeira vez em concentrações de motos, actuar uma banda de ex-músicos da banda da marinha, "Os 6 de Portugal". Com uma voz poderosa o vocalista e os seus companheiros músicos, já na casa dos cinquenta, interpretaram com excelente qualidade para além de música popular portuguesa, as conhecidas "sevilhanas" que encantaram a plateia que ia assistindo interessada, aproveitando para um pé de dança tendo no final sido uma agradável surpresa até para a banda que ficou admirada com o convívio e alegria do pessoal das motos e a sua interacção com a população local. O espectáculo sempre aguardado para horas mais tardias levaria para junto do palco animada e interessada plateia que não quis perder esta oportunidade rara por aquelas bandas.
O Domingo desta vez não contou com o passeio que tinha prevista a visita ao já "ex-libris" da região, o Fluviário, por razões de logística mas que ficou prometido para o ano levar os participantes a conhecer mais de perto a natureza aquática da zona. Em sua substituição o clube convidou os convivas a visitar a nova sede, que conta com excelentes instalações e onde se pode ver o já longo historial do clube. No final e em jeito de fecho com chave de ouro foram entregues os troféus sempre bem compostos, aos clubes presentes e demais lembranças que contaram com a presença de representantes autárquicos e entidades que apoiam a realização deste encontro às quais o clube aproveitou para agradecer e onde se pôde constatar o bom relacionamento que o mesmo faz questão de cimentar. Como sempre as despedidas são os momentos mais difíceis mas para o ano lá estarão os elementos do Moto Clube de Brotas para receber de braços abertos quem por lá queira aparecer.
Publicado em 17/11/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário