Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 8 de julho de 2006

4ª Concentração M.C.de Moura

O Moto Clube de Moura levou a efeito junto à barragem do Alqueva a sua 4ª Concentração de Motos entre os dias 7 e 9 de Julho. 


Aproveitando as facilidades proporcionadas pela EDIA, proprietária do espaço onde decorreu o encontro e apoio da autarquia local, o clube procurou outro rumo para a sua concentração, vocacionando-a sobretudo para os motociclistas, inspirando-se na origem das concentrações em que o principal é receber bem e o convívio. 

Com entrada livre, o clube deu especial atenção à zona de campismo e área de convívio, aproveitando bem as boas sombras proporcionadas pelas árvores que entretanto vão atingindo a sua maturidade e a margem do grande lago que é a albufeira da Barragem do Alqueva, onde se pode ir a banhos e passeios de barco, o que nesta altura do ano e com o intenso calor que se fez sentir "foi ouro sobre azul". O local promete e a zona merece um bom crescimento turístico, o que desde logo coloca a concentração na rota das opções para se passar um excelente fim de semana, onde o calor alentejano e dos alentejanos lá estarão para receber da melhor forma os convivas, como foi o caso. 

Como já se disse os objectivos principais foram o convívio e o relax, no entanto houve tempo para assistir a bons espectáculos de palco, à festa da entrega dos prémios aos clubes, já uma "habitué" nas concentrações, para além dos passeios quer de barco quer pela região. 

O passeio de Domingo foi o que levou os mais interessados em aprender um pouco mais, a visitar a aldeia da Estrela onde foi servida uma inédita sardinha no pão e admirar a grande albufeira que agora tem a curiosidade de unir por água as aldeias vizinhas. Um dos momentos engraçados foi a travessia a vau do Rio Ardila, quase sem água, qual "lés-a-lés", para de seguida na aldeia de Santo Amador visitar o Museu do Rio, onde se pode encontrar as formas, os usos e costumes na utilização do rio em tempos passados. Uma pequena cerimónia religiosa em Moura, abençoaria os presentes no seu regresso a casa. 

O clube agradeceu às entidades que deram o seu apoio e espera no futuro melhorar o espaço com vista à melhoria da qualidade do convívio, tendo sido esta edição sobretudo um teste de adaptação ao novo espaço, o que foi conseguido plenamente.


Publicado em 10/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário