Os motociclistas portugueses uniram-se neste dia 11 de Junho de 2006, para reivindicar os seus mais legítimos direitos. Uma jornada que juntou duas caravanas em marcha lenta na A1 e A2, uma vinda do Norte e outra do Sul, com destino à Praça do Comércio em Lisboa e ao Ministério da Administração Interna.
Os vários grupos de motociclistas partiram das áreas de serviço da A1 a Norte em Antuã e a Sul A2 e A12 de Almodôvar, duma forma bem articulada de maneira a se encontrarem as duas caravanas à entrada de Lisboa, o que veio a acontecer.
A área de serviço da Mealhada, foi onde aguardávamos a chegada dos companheiros da zona, para nos juntarmos aos que vinham de Antuã.
A uma velocidade de 60 kms/hora fomos até Lisboa. Conforme se juntavam os companheiros das áreas de serviço seguintes, a caravana vinda do Norte ficava cada vez maior.
A junção deu-se conforme o previsto à entrada de Lisboa. A caravana vinda do Sul trazia um elevado número de motociclistas que também se quiseram associar a este dia importante para todos nós.
Já todos juntos seguimos para a Praça do Comércio em Lisboa.
Cerca de 4 mil motos concentraram-se na Praça do Comércio em frente ao Ministério da Administração Interna.
Os média estiveram em força, dando cobertura às legítimas reivindicações dos motociclistas.
Depois de algumas palavras aos presentes, uma delegação do GAM dirigiu-se ao Ministério da Administração Interna para entregar o "Manifesto Motociclista". Ficou a promessa por parte do Secretário de Estado, em ouvir as organizações representativas dos utentes das estradas.
Por fim foi tempo do regresso a casa, conscientes do dever cumprido e de termos contribuído para que os nossos direitos sejam respeitados.
De forma ordeira e bem organizada, esta manifestação atingiu os seus objectivos,. Espera-se naturalmente que estas medidas venham a ser concretizadas.
Publicado em 15/12/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário