A simpática vila transmontana de Vimioso, recebeu a visita dos motociclistas através do Moto Clube local que realizou a sua 6ª concentração.
À semelhança de edições anteriores, esta concentração decorre totalmente aberta à população local, bem no centro de Vimioso, num pequeno parque de lazer. Não tem por isso grandes pretensões em termos de crescimento mas sim procurar animar a vila que por sinal poucas actividades do género tem e que a Câmara local e Junta de Freguesia procuram apoiar de modo a fazer uma boa festa, o que veio a acontecer.
Do programa previsto e talvez por herança dos clubes vizinhos, o Free-Style dominou a tarde e noite de Sábado, com a presença de pilotos Espanhóis, Brasileiros e Portugueses, tendo o piloto português Ricardo Domingos arrasado a concorrência que muito terá aprendido com ele.
Antes do jantar bem servido no restaurante da residencial a Vileira, o clube levou uma boa caravana de motos a visitar a vila de Alcañices em Espanha, próximo da linha de fronteira, onde foi oferecido um aperitivo e onde se pôde conviver com os moteros espanhóis, que acorreram em bom número, como é hábito a esta concentração de vários pontos de Espanha, ajudando a compor o número de participantes.
Após o jantar houve um pequeno passeio nocturno pela vila e de seguida ao Free-Style, a agência Divine apresentou os seus modelos em lingerie abrindo os espectáculos de palco da melhor forma. A banda Los Locos, portuguesa, no seu estilo de recriações de variados tipos, foi animando a noite que se prolongou até altas horas.
No Domingo, a manhã era livre pelo que se impunha conhecer melhor a região ou simplesmente observar as diversas paisagens que se podem avistar a partir dos vários planaltos, com grandes áreas agrícolas bem cuidadas. Da história que compõem o concelho destaca-se o imponente castelo de Algoso, ex-librís da região que data do século XII.
O almoço seria um prato regional, à boa maneira transmontana, carne guisada na púcara, cozinhada em panelas de ferro com muita brasa a acompanhar.
Antes da entrega de prémios e lembranças, foi guardado um minuto de silêncio em memória de cinco pessoas que pertenciam a uma empresa de pirotécnia que há algum tempo atrás sofreu um acidente e que apoiava o clube nas suas realizações de forma expressiva.
Mais tarde foi sorteada uma moto de 125cc pelos participantes.
Publicado em 12/01/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário