Pela 5ª vez o Moto Clube de Rio Maior, a sua Concentração de Motos no Pavilhão Multiusos da cidade.
Sem grandes pretensões e com o S.Pedro a complicar a vida dos homens de Rio Maior, o clube jogou à defesa e com o apoio da Câmara Municipal que lhes cedeu o pavilhão multiusos, esta concentração do tipo Indoor, correu com normalidade e sem stress.
A chuva foi uma constante, apenas tendo abrandado durante a tarde e noite de Sábado, o que não foi suficiente para trazer a Rio Maior mais gente. Por outro lado a realização de uma concentração bem próximo, em Pombal, acabou por levar uma boa quantidade de motociclistas, o que entristeceu a organização. Por outro lado e como o clube reconheceu, o facto de não frequentarem outras concentrações ao longo do país, ditou a fraca afluência de participantes.
A tarde de Sábado, viu cancelada a Miss T-Shirt Molhada por falta de inscritas e após o jantar, o passeio das tochas foi um momento interessante com muita gente nas ruas para ver passar as motos. A noite abriria com a voz espectacular da Vera Lúcia, filha de um membro do clube, que por brincadeira participou neste evento, demonstrando ter futuro na arte do entretenimento. De seguida veio um cheirinho do que as meninas melhor sabem apresentar da arte de bem despir, mas desta vez de forma inédita com sombras, criando mais expectativa entre os boquiabertos. No fim da noite as serpentes fizeram as delícias dos mais resistentes.
Mais uma vez a banda Zézé Fernandes, soube sem dúvida criar aquele ambiente bem português, durante o qual alguns elementos dos Tesos do Ribatejo e de Foz do Lima, deram largas à sua imaginação, ajudando a preencher algum vazio que merecia mais gente pois as condições técnicas eram boas e as instalações excelentes.
No Domingo a manhã era livre, pelo que se impunha a visita às seculares Marinhas de Sal de Rio Maior, ex-libris da cidade e da região, que nos seus mais de 800 anos de existência, se encontram muitas experiências de vida contadas na 1ª pessoa dos locais, com quem se pode saber como este milagre da natureza a mais de 30 km do mar, tanto sal (7 vezes mais salgado que do mar) produziu e ainda produz actualmente grandes quantidades, às quais estão ligadas várias famílias, passando o ofício de pais para filhos. O moto clube tem a sua sede bem no centro das Marinhas, numa das casas que outrora albergavam o sal, com as suas fechaduras em madeira anti-corrosão.
Do programa constava, após o encerramento, uma demonstração de Free-Style, pelo Ricardo Domingos, que não veio a acontecer devido à chuva justificado por razões de segurança e também explicado pelo próprio piloto.
Publicado em 10/01/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário