O Moto Clube de Estarreja levou a efeito a 10ª edição da sua Concentração de Motos, com saldo muito positivo, demonstrando o empenho em elevar a qualidade do evento.
Antes de se falar no programa das festas, importa referir que a concentração decorre num local próximo de habitações, logo corre grandes riscos face ao ruído. Por isso o clube viu-se forçado a alterar o acesso ao local da concentração, evitando um túnel por baixo dos prédios, que muitas dores de cabeça deu à organização, sendo agora o local de recepção muito maior, com uma boa área de estacionamento para visitantes.
As motos foram separadas para bem longe do local de acampamento, sendo possível um bom descanso. Também as refeições de boa qualidade, para além de serem servidas numa tenda comprida, foram servidas com toda a gente sentada. O palco e o som subiram de qualidade e a distribuição de espaços foi melhorada.
A concentração decorreu, como tem sido habitual junto ao rio Antuã e alguns jogos tradicionais, como a corda e as canoas, foram realizados no mesmo, pelo que durante a tarde de Sábado, viveram-se momentos muito engraçados, com alguns banhos mais ou menos forçados. A corrida dos lentos em andas, foi um dos jogos mais secos que decorreram em terra firme.
Em paralelo ia decorrendo o Bike-Show, que embora neste momento seja pequeno é bem organizado e teve algumas boas e belas máquinas. Nos intervalos dos jogos os presentes eram convidados para participar em algo mais ou menos inédito nas concentrações, que foi o rodeo erótico misto, onde se viu que não é fácil manter determinadas posições por muito tempo, muito divertido.
Após o jantar só foi pena algum tempo morto, pois os "malabarismos", previstos não aconteceram e a banda acabou por ter de actuar mais cedo para abrir a noite. A banda do tipo baile, teve uma actuação razoável e a escola de samba acabou por dar um toque já tradicional nesta concentração, mas sempre interessante de assistir, já com o muito público que ia chegando. A sempre espectacular entrega de prémios do Bike-Show, veio trazer à noite aquela força, que é a chama das concentrações e que o clube nesta 9ª edição, soube mais uma vez criar essa mística.
A noite prosseguiu com a actuação da banda acabando com a queimada coreografada, que mais uma vez queimou a goela e divertiu os mais resistentes.
O passeio de Domingo, levou os participantes a visitar a N.Sª da Saúde em Albª-à-Velha, seguindo-se a entrega de prémios e lembranças após o almoço.
Sem comentários:
Enviar um comentário