O Moto Clube de Estarreja levou a efeito a 9ª edição da sua concentração, bem junto ao rio Antuã.
Relativamente ao ano anterior não houve grandes novidades, havendo a salientar a demonstração de Free Style pelo piloto de nome Jack e o bom aproveitamento de um espaço anexo óptimo, para aumentar a zona de acampamento, preocupando-se com a limpeza e segurança. O ambiente foi bom e de um modo geral correu como no ano anterior, no entanto notou-se uma quebra no número de inscritos em detrimento de motards visitantes.
No Sábado à tarde para além dos já tradicionais jogos no rio, da travessia na corda e canoas, houve mais uma edição do Bike Show. Teve poucos modelos e também poucos de relevo o que foi pena, pois no ano anterior estiveram modelos mais interessantes. As coisas desta vez não estiveram ao nível a que o clube já nos habituou, pois é um dos mais antigos, já com pergaminhos na organização de boas demonstrações da arte de bem personalizar motos.
Após o jantar veio a demonstração de Free Style, que devido a um incidente, teve de ser finalizado. Foi pena que tal acontecesse, pois tal iniciativa ajudaria a mentalizar alguns indivíduos, que normalmente tentam complicar todos os anos. O local tinha apenas algumas grades, com intervalos sem segurança, o que já pude constatar noutras concentrações. Mais importante que o acidente, é o facto destas demonstrações não estarem a ser efectuadas com a segurança que deveria ter e que no caso presente se a moto se dirigisse para o local não protegido, teria tido consequências com certeza mais graves. Tirando estas situações menos agradáveis, o Moto Clube de Estarreja soube conduzir bem a sua concentração.
A noite trouxe a animação entre as escolas de Samba, a banda e a já tradicional e espectacular queimada, que atraiu um público em bom número, assistindo à não menos animada entrega de prémios do Bike Show.
No Domingo foi a vez do Passeio bastante concorrido e animado, por Oliveira de Azeméis, onde foi servido o aperitivo no concessionário Multimoto-Honda/Suzuki.
Publicado em 18/01/2011
Sem comentários:
Enviar um comentário