Um dos melhores destinos para se passear de moto, é sem dúvida o vale do Douro Vinhateiro. Voltámos uma vez mais e aproveitámos também para percorrer a melhor estrada do mundo.
Nesta altura do ano, com as vinhas a brotar de vida, para mais uma colheita de bom vinho e com paisagens únicas no mundo, é sempre um encanto percorrer de moto este vale, Património da Humanidade.
No passado Domingo, por volta das 09h30, estávamos a caminho. Com grande pena não podemos contar com a excelente companhia dos nossos amigos João e Ana, devido a um pequeno problema de última hora na moto. Mais oportunidades virão.
Entre Águeda e Sendim, próximo de Tabuaço, onde almoçámos, percorremos um bonito percurso fora das estradas principais, por entre as aldeias de Vilarinho, Vilharigues, Ventosa e Joana Martins. Passagem breve pelo centro de Viseu, para depois seguir por "Terras do Demo", região de excelentes vinhos e outros produtos regionais. Mais fotos só mesmo depois do almoço.
O Sr Adalberto mais uma vez com a sua simpatia, fez-nos sentir em casa. Recomendamos.
Belas quintas, bonitos troços de estrada e magníficas paisagens vinhateiras, compuseram este trajecto, repleto de muitas e boas curvas. E estávamos a serpentear o Douro, naquela que foi recentemente considerada a melhor estrada do mundo para conduzir, a EN 122 de Peso da Régua ao Pinhão.
De facto, as constantes rectas e curvas, proporcionam uma condução ainda mais interessante para além naturalmente das fabulosas paisagens que a acompanham, sempre junto ao Douro.
Paragem na barragem de Bagaúste, para assistir a uma das grandes obras de engenharia que torna o Douro totalmente navegável.
Muitas foram as motos que connosco se cruzaram.
Continuando na margem sul em direcção a V.N.de Gaia, o trajecto repleto de excelentes curvas e paisagens pela Rota do Românico, é um autêntico paraíso para as motos.
Continuámos ainda até Cinfães, antes do regresso a casa.
Nós por cá também as temos, através das quais se vivem fantásticos momentos de condução, aos comandos de uma qualquer moto. Por isso já sabem, façam-se à estrada e apreciem a vida, numa das muitas estradas do nosso país.
Álbum de fotos
Sem comentários:
Enviar um comentário