Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 26 de julho de 2011

Voltinha pela Aguieira admirando o Mondego

Fomos dar uma voltinha pela Barragem da Aguieira no passado Domingo. Depois de algum tempo sem andar de moto, este pequeno passeio soube mesmo bem.


Pequenos ou grandes, não há nada como pegar na moto e aproveitar o maravilhoso sol que por cá temos. 

Desta vez tivemos a companhia do amigo Carlos que deu a primeira volta com a sua recente aquisição, uma bonita VTR 1000.

Combinado o encontro, seguimos por Avelãs de Caminho, Boialvo e parámos nas termas de Vale da Mó. Uma estrada pitoresca que nos leva até ao Luso.



A paragem seguinte foi na Barragem da Aguieira, que se encontra na cota máxima. Um local aprazível de onde se pode observar, quer a albufeira, quer o leito do Mondego, também ele com excelente caudal.




Continuámos até Penacova, bem junto ao Mondego. As gargantas pediam que as refrescássemos e fomos até ao bar da praia fluvial. Bem que apetecia um mergulho mas ficámos mesmo pela esplanada do bar, a admirar a excelente e animada praia.




Eram horas de regressar e seguimos pela estrada que vai até ao Buçaco. Passámos ainda por Vila Nova de Monsarros a caminho de Águeda.





Despedi-mo-nos do Carlos, num até breve, para uma próxima passeata. Foi uma tarde bem passada e em boa companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário