Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sexta-feira, 12 de junho de 2009

O MTC no 11º Portugal de Lés-a-Lés

O MTC uma vez mais participou na grande maratona do mototurismo nacional que é o Portugal de Lés-a-Lés, marcado este ano pelo forte calor que se fez sentir.


Pela manhã de quarta-feira 10 de Junho, Dia de Portugal, o presidente José Valença, o António Costa e a esposa Emília, seguiram para Boticas, para se juntarem aos restantes elementos da organização, de modo a ultimar os preparativos para receber no dia seguinte a longa caravana, num total de cerca de 900 participantes, em 800 motos.


Quinta-feira dia 11, feriado do Corpo de Deus, estava reservado às Verificações Técnicas e Documentais e ao Prólogo, tendo sido um rodopio para despachar tanta gente que ansiava pela bela passeata à volta de Boticas por típicas aldeias e fabulosas paisagens, com gente muito simpática a receber a movida mototurística.



No dia seguinte Sexta-feira, deu-se início à 1ª etapa que ligaria Boticas a Castelo Branco, cerca de 400 kms, onde em Sortelha estavam o Jorge Andrade e a esposa Alexandra Pina, no controle, vestidos a rigor, num cenário bem medieval, de uma das aldeias mais bem preservadas de Portugal.


Cedo partiram as cerca de 400 equipas de Castelo Branco, no Sábado, para cumprir a 2ª etapa que os levaria até Olhão, num esforço acrescido, com temperaturas no Alentejo de cerca de 40º, marcando este Lés-a-Lés pela resistência mas também pelos avisos da organização, que nem todos seguiram e para além de algumas desidratações, os escaldões lembraram que por vezes o bom senso deve imperar.


No dia de regresso, Domingo, era livre e quem pôde ou quis aproveitar para passear, seguiu pelas estradas nacionais, fugindo ao caótico trânsito na auto-estrada, parando aqui e ali, desfrutando das belas planícies alentejanas, suas aldeias e até alguns locais de outras edições do Lés-a-Lés.


Por fim a chegada à sede onde se aproveitou para recordar já com saudade, mais uma excelente passeata nacional, em jeito de mini-férias, de volta de uns bichinhos do mar e de umas fresquinhas.
O nosso clube ficaria no top 5 dos clubes com mais participações e para além dos sócios que estiveram ligados à organização, participaram os sócios, João Paulo, Vasco Espinheiro, Ricardo Santos, Sabino Carregado, Carlos Henriques, José Cardoso, Albano Carvalhal, António Bernardes, Jorge Santos, Alexandre Abreu, Miguel Soares, António Silva, João Machado, António Cruz, Daniel Henriques e Sérgio Dias
Pró ano lá estaremos em força para mais um Lés-a-Lés.  

Mais fotos...

Publicado em 20/10/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário