Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 11 de outubro de 2008

À volta do Grande Lago-2º Moto-Rali M.C.Moura

Desta vez o Moto Clube de Moura levou os participantes no seu moto-rali a passear pelas margens do "Grande Lago Alentejano".


As 49 equipas que aceitaram este desafio, apesar do dilúvio que se adivinhava, compareceram, à hora marcada, no paredão da barragem do Alqueva para o início da passeata.



Por seu lado, São Pedro acabou por compensar os audazes, já que poucos minutos após a partida, a chuva parou para não mais voltar até ao final do dia.


Passeou-se ao sabor das margens da barragem, mas não só de moto, já que também houve oportunidade de experimentar um pequeno passeio de canoa.








Em Amieira-Marina houve até uma pequena pescaria ao jeito dos moto ralis. 



Terminada a pescaria, foi tempo de chegar à Amieira onde um delicioso ensopado de galo esperava os famintos mototuristas.



Com as barrigas cheias e os equipamentos secos, lá se partiu à descoberta das paragens ribeirinhas de São Marcos do Campo e Campinho.





Chegados a Reguengos de Monsaraz houve uma visita atenta à Adega Cooperativa, onde alguns dos melhores vinhos nacionais são produzidos.













Mas antes de se chegar a Monsaraz, houve ainda tempo para a visita a diversos pontos de interesse megalítico, como o Menir do Outeiro, o Menir da Bulhôa, o Cromeleque de Xerez ou o Menir da Rocha dos  Namorados, onde reza a lenda que as moças solteiras teriam que lançar de costas uma pedra com a mão esquerda de forma a que ficasse lá em cima. Quantas pedras falhassem, quantos anos teriam que esperar até que se casassem.









A chegada a Monsaraz foi feita por uma entrada que tinha tanto de bonita como de pouco usual, fazendo as motos chegarem ao fim do primeiro dia da passeata.






O dia terminou com um belo jantar num antigo lagar transformado em restaurante típico, com as mais diversas iguarias regionais ou não se estivesse no coração do Alentejo com a sua riquíssima gastronomia.










No Domingo, o início da jornada começou com um refrescante passeio a pé dentro das muralhas de Monsaraz, para que se conhecesse mais ao pormenor tão simpático e riquíssimo povoado, após o que foi tempo de pegar nas motos para rumar à nova Aldeia da Luz, com visita antes ao Castelo de Mourão. 











Na nova e ordenada Aldeia da Luz, junto ao Museu da Luz, terminou este passeio com um valente ensopado de borrego que fez as delícias dos convivas.







Após este magnífico almoço, houve um aplauso à organização do Moto Clube de Moura e assumiu-se o compromisso de reencontro em Guimarães para participar no Moto Rali dos Conquistadores de Guimarães, última prova do Troféu Nacional de Moto Ralis Turísticos da FNM.





Texto: Motojornal


Publicado em 16/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário