Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 23 de fevereiro de 2008

Por terras pombalinas-5º Moto-Rali M.C.de Leiria

O troféu nacional de Moto-Ralis da FNM começou com o Moto-Rali do Moto Clube de Leiria. Foi mais uma oportunidade que muitos tiveram de ficar a conhecer melhor Portugal, desta vez, sob o tema "Por terras do Marquês, mas não só! Também pela Serra do Sicó!


Orientados por um "road-book" e diversa literatura, o Moto Clube de Leiria levou-nos a conhecer Pombal, terra do famoso Marquês de Pombal e o seu concelho: a vila romana do Rabaçal, Pombalinho, Redinha, a interessante e bonita vila de Penela, Santiago da Guarda, Ansião, Abiúl, Santiago de Litém, Albergaria dos Doze e memória. A história, a gastronomia, os usos, costumes e tradições; foi esta a "ementa" deste moto-rali. 

Durante dois dias os participantes tiveram a oportunidade de desfrutar das bonitas paisagens da Serra do Sicó e Serra do Rabaçal; visitaram a vila de Penela, conheceram a residência senhorial dos condes de Castelo Melhor em Santiago da Guarda-Ansião, assim como a vila de Abiúl, cujo foral foi atribuído por D.Afonso Henriques em 1167 e tem a praça de touros mais antiga do país.

O jantar de sábado foi acompanhado por música de um conjunto de concertinas e no final para mostrar como decorreu a Concentração dos Eskimós o Esmerado revelou os seus dotes de sétima arte tendo gravado algumas imagens que despertaram a curiosidade daqueles que só tinham ouvido falar nesta diferente concentração.

O Moto-Rali acabou como sempre acabam os moto-ralis ou seja, em festa e à boa mesa; desta vez com bom leitão servido no restaurante Morgatões, próximo de Pombal.

Apenas com o objectivo de premiar os mais atentos, pois o espírito de competição não prevalece nos moto-ralis, efectuou-se a tradicional entrega de prémiosaos três primeiros classificados; levaram para casa umas chouriças e alguns produtos regionais. Houve ainda lembranças para as equipas assim como para o mais azarento que foi ainda o Esmerado, vítima nesse fim-de-semana de um "ataque de ferrugem", provocado pela "PDI"...

Começou da melhor maneira este troféu e agora prepara-se já o próximo moto-rali que será do Moto Clube do Porto e que se realiza nos próximos dias 15 e 16 de Março.

Fonte: Motojornal


PS: O azarado fui eu. Um problema que tinha surgido numa perna acabou por me obrigar a ir "enlatado". Não foi a mesma coisa mas acima de tudo o importante foi não faltar ao convívio e à boa disposição, que é habitual nestas lides.

Publicado em 08/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário