Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

domingo, 14 de abril de 2019

Encontro de viajantes no Douro Vinhateiro


A Quinta da Costa de Baixo em pleno Douro Vinhateiro, recebeu no passado Sábado um grupo de motociclistas apaixonados por viagens para "tertuliar" e não só!


O Europe Travel Pass que organiza viagens de moto e o Quilómetro Infinito que dá a conhecer as muitas e interessantes viagens que vão fazendo por essa Europa fora, convidaram quem quis aparecer na Quinta da Costa de Baixo - Bulas Wines, para assistir à apresentação da próxima viagem e "tertuliar" sobre as dúvidas e experiências de cada um.

Um interessante encontro que serviu também para darmos uma voltinha pelo sempre admirável Douro Vinhateiro.

Seguimos em direcção a Viseu, Satão, Moimenta da Beira e Sendim. Desta vez não fomos à Tarraxa, taberna típica que se aconselha em Sendim, tendo optado por fazer o nosso "pic-nic" no parque de merendas, à saída desta simpática e histórica vila, composto por Pão de Alfarroba, Salpicão, Queijo de Azeitão e Folar da Páscoa, acompanhados com um bom vinho alentejano, apreciando as vinhas da região do Alto-Douro.



Continuámos por pitoresca estrada até ao Pinhão, onde depois do habitual café, contemplámos o Douro, num cenário único, património da Humanidade.




A estrada que vai até à barragem de Bagauste e passa pela quinta, é duma beleza sem par sobre o Douro e a fantástica região vinhateira. Passem por lá e desfrutem!




Chegados à quinta, foi tempo de "tertuliar" e confraternizar com os companheiros viajantes, de volta dum saboroso lanche gentilmente oferecido, apreciando os bons vinhos de mesa, terminando com um brinde com o famoso Vinho do Porto. Excelentes produções desta magnífica e única região vinhateira!








Depois destes bons momentos entre quem aprecia viagens de moto como nós, em excelente confraternização, continuámos até à barragem de Bagauste, deslumbrados com a beleza destas curvilíneas estradas, com a promessa de voltar na altura das vindimas.

Já a tínhamos percorrido no sentido contrário, num dos espectaculares moto-ralis turísticos do Moto Clube do Porto mas não nos cansamos de por aqui andar de moto e degustar esta magnífica região. Também ajuda a matar saudades das sinuosas estradas dos Pirinéus e Alpes!



A chuva acabou por fazer companhia no regresso a casa, a terminar esta bela passeata.


Parabéns aos organizadores do encontro e obrigado pelo convite!

Álbum de fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário