Find Us On Facebook

Página inicial: 26º Portugal de Lés-a-Lés: Aí está um Lés-a-Lés à moda antiga! - 26º Portugal de Lés-a-Lés: Covilhã será ponto alto da aventura - Recordando: Eskimós com muita neve para gente rija - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 19 de março de 2024

Página inicial

Classic Rock


Aí está um Lés-a-Lés à moda antiga!

Apresentação Oficial revelou percurso inovador, para motociclistas rijos


Num entusiasmante arranque oficial do 26.º Portugal de Lés-a-Lés, as centenas de motociclistas que se deslocaram à Figueira da Foz descobriram novidades que reforçaram a expetativa de uma aventura à moda antiga. Um percurso bem rijinho, pelas mais desertas estradas raianas, incluindo uma passagem de fronteira até território espanhol. E com a garantia das mais intensas paisagens, num caleidoscópio de emoções fortes entre Portimão e Penafiel, com paragens em Évora e Covilhã.

____________________________________________________________________________________________________________________

26º Portugal de Lés-a-Lés: Covilhã será ponto alto da aventura


A um mês do arranque do 26º Portugal de Lés-a-Lés com a Apresentação Oficial na Figueira da Foz, já podem começar a ser feitos planos para a grande aventura organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal. É que, depois de ser desvendado o final em Penafiel e o arranque de Portimão, vão sendo conhecidos mais alguns detalhes do percurso.

Momentos a viajar de moto...


Passeios e viagens

Pequenos ou grandes, mais ou menos elaborados, a solo ou com companhia, o importante é mesmo pegar na moto, sentir a liberdade que este veículo nos proporciona e aproveitar também os bons momentos e convívios que se vivem com os amigos que também partilham a mesma paixão. Viajar de moto em grandes viagens é do que mais gostamos de fazer. Sempre que é possível fazê-mo-nos à estrada e cumprimos este prazer.


Ler mais »
____________________________________________________________________________________________________________________

Concentrações

A década de 80 foi um período de descoberta de uma nova filosofia e caminho dentro do mototurismo e do motociclismo em geral. Por aqui e por ali foram aparecendo concentrações, convívios, passeios, reuniões, etc.



Ler mais »
____________________________________________________________________________________________________________________

Moto-ralis, Lés-a-Lés e motos antigas

Os moto-ralis e o Portugal de Lés-a-Lés, são uma excelente forma de conhecer o nosso país em pormenor. Os clubes organizadores levam-nos a locais que de outra forma por vezes não seria possível. O ambiente entre os participantes é fantástico, o conhecimento que se adquire em termos de história, cultura, usos e costumes da nossa terra é muito rico, sendo a gastronomia outro dos atractivos destes passeios. Sempre que podemos lá estamos.


As motos antigas são para nós também uma paixão.



____________________________________________________________________________________________________________________

Eventos diversos


____________________________________________________________________________________________________________________

Recordando...


QUARTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2014

Eskimós com muita neve para gente rija


A sétima edição dos Eskimós, ficou marcada pela muita neve que cobriu o Vale do Rossim. Um fim de semana memorável entre amigos e companheiros de estrada, em plena Serra da Estrela.

Ler mais »

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Façam bons convívios, passeios e viagens e não se esqueçam, o melhor remédio é mesmo fazerem-se à estrada. Aproveitem a vida da melhor maneira. 
Vê-mo-nos por aí. Boas Curvas 

Viajar de moto e em boa companhia, limpa a mente, restaura a alma e mostra-nos a beleza da vida!

“Não viajo para fugir da vida, mas para a vida não fugir de mim”. (Autor desconhecido)

"Pior que não terminar uma viagem é nunca partir." - Amyr Klink

"O que importa não é o destino, mas a viagem em si mesmo" - Luís Sepúlveda

"A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos." - Charles Chaplin

"O mundo das motos não transforma ninguém em especial. São as pessoas especiais que transformam o mundo das motos!" - Gracinda Ramos

"Um dia é preciso parar de sonhar e, de algum modo, partir." - Amyr Klink

Mototurismo (ou moto turismo) é um conceito de viagem cujo meio de transporte é a moto (motociclo). Caracteriza-se essencialmente pelo espírito de aventura, liberdade e descoberta. O Mototurista é, no geral, uma pessoa de espírito aberto, adaptável a todas as situações que surjam, e com muita facilidade para criar amizades. Existe o viajante solitário, ou os que viajam em grupo, mas o objectivo é sempre percorrer quilómetros para conhecer profundamente todos os lugares e gentes por onde passam.

Uma das consideradas vantagens da viagem com motos em comparação com carros é que de carro você aprecia a paisagem, mas de moto o turista se sente como se fizesse parte dela.

In: http://pt.wikipedia.org

1 comentário:

  1. Thanks for writing this blog. Great information is sharing. If you need Hotmail customer number then you can visit us for help.

    ResponderEliminar