Find Us On Facebook

Página inicial: 26º Portugal de Lés-a-Lés: Aí está um Lés-a-Lés à moda antiga! - 26º Portugal de Lés-a-Lés: Covilhã será ponto alto da aventura - Recordando: Eskimós com muita neve para gente rija - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Pedronho partiu...

O Pedronho partiu para a sua última viagem. Deixa-nos mais um amigo que connosco partilhou bons momentos, no meio do mundo das motos.


Foi com consternação que recebemos a notícia do seu falecimento, vítima de doença.

Conhece-mo-nos nos moto-ralis. Era um companheiro amigo, divertido, sempre atento ao que ia acontecendo ao longo de cada moto-rali.

Intitulava-se com a graça que lhe era característica: "O Cronista-Mor Oficial do Condado Motard de Entre Vouga e Mondego e D'Aquém e Além Douro, Provador Real dos Vinhos do Alentejo e Dão e Bebedor dos Vinhos do Minho, Verdes e Alvarinho e Cotard Convicto"

O velório decorrerá amanhã Quinta-feira na Igreja de Cacia, Aveiro, a partir das 14 horas e o funeral será às 16 horas. 

Fazemos esta singela homenagem a mais um amigo que agora vemos partir.

Júlio Pedronho no Minho

Júlio Pedronho nos caminhos minhotos

Júlio Pedronho em Buarcos

MR do MC de  Moura-2008

MR dos Conquistadores-Guimarães-2008

MR do MTC-2010

MR do MTC-2010

MR dos Motards do Ocidente-2011

MR do MC de Mafra-2011

MR do MC de Mafra-2011

MR do MC de Mafra-2011

MR do MC de Mafra-2011

Apresentamos as nossas mais sinceras condolência à família e aos amigos.

Até sempre Pedronho...


Júlio Pedronho, 1967 - 2012

Com apenas 44 anos, o incontornável Pedronho sucumbiu perante os problemas de saúde que o afetavam. 

Este nosso amigo, mototurista incansável, foi presença assídua nos passeios do Moto Clube do Porto nos últimos anos. Aliás até foi o único mototurista nacional a estar presente nos oito passeios do troféu de moto-ralis da FMP em 2011, sendo um deles o nosso, dedicado a Esposende. Até para este este nosso passeio de janeiro passado, à Cova do Lobisomem, tínhamos pedido indicações de restaurantes ao bom amigo Pedronho. 

O Júlio Pedronho, nascido a 8 de outubro de 1967, faleceu em sua casa de Cacia, na manhã de 14 de fevereiro de 2012, quando se preparava para sair para trabalhar. E assim ficamos sem o nosso “Cronista-Mor Oficial do Condado Motard de Entre Vouga e Mondego e D'Aquém e Além Douro, Provador Real dos Vinhos do Alentejo e Dão e Bebedor dos Vinhos do Minho, Verdes e Alvarinho e Cotard Convicto”. 

Aliás, o que nos ecoa ainda nos ouvidos são os seus gritos de guerra “Tenho fome, dai-me vinho!” ou “O vinho é que induca!” 

Vamos sentir saudades deste companheiro folgazão – muito responsável e cuidadoso a conduzir – pois não havia tédio à sua volta, principalmente à mesa. 

E assim, em apenas um mês e cinco dias, a doença leva-nos dois bons amigos. 

Poderemos despedir-nos do amigo Pedronho na Igreja de Cacia, Aveiro, onde o velório decorrerá na 5ª feira, 16 de fevereiro, a partir das 14 horas. 

O funeral, duplo, será pouco depois, às 16 horas, já que o nosso amigo Júlio Pedronho irá para a sua última morada na companhia de outro familiar chegado. 

À família, a direcção do Moto Clube do Porto apresenta sinceros pêsames.

Info: MC do Porto

1 comentário:

  1. Eles que tenham um bom vinho lá em cima à espera dele, senão vai haver chinfrim!
    Até um dia companheiro.

    ResponderEliminar