Find Us On Facebook

Página inicial: Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Pela Barragem de Vilar, a apreciar os Passadiços do Távora - Recordando:Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

De volta ao Vale do Rossim

A 5ª edição dos “Eskimós” abriu o Calendário do Mototurismo Nacional, com muito sol e um frio de rachar.


O Vale do Rossim, em plena Serra da Estrela" voltou novamente a ser palco de mais uma concentração dos "Eskimós", o "habitat" natural para os motociclistas que não hibernam e procuram acima de tudo o convívio de volta das fogueiras e dos petiscos, que novamente primaram pela sua diversidade.

As previsões apontavam para um sol radioso mas com temperaturas baixas que chegaram aos – 9º e uma sensação de frio que pode ter atingido mesmo os -14º, devido ao vento forte que se fazia por vezes sentir. Nada que a malta não estivesse preparada, tendo havido no entanto gente que não largou as fogueiras.




As excelentes refeições que a organização preparou, juntamente com os bons petiscos que cada um trouxe, ajudaram a tornar este convívio bastante agradável, que sendo único no panorama nacional, também é um bom exemplo de solidariedade e companheirismo. Houve gente que não vinha integrada em grupos e rapidamente foram convidados para se juntarem aos bem organizados que prepararam autênticas "tasquinhas" onde nada faltou.







Podia-se passar pela malta da Vidiguieira e petiscar umas saborosas migas ou uma boa sardinha assada com a malta de São Mamede de Infesta.



Participar nos "Eskimós" é reviver tempos idos, em excelente companhia conhecida ou não. Depois é deixar fluir as conversas com tantas histórias para contar onde o tempo não importa, o que mesmo importa é aconchegar as barriguinhas e isso foi do melhor que se fez.


Houve ainda quem aproveitasse o bom tempo para fazer uns passeios pela serra e fosse até à Torre onde ainda havia alguma neve a convidar para umas brincadeiras.





A animação também se traz de casa e o Roberto, motociclista das Astúrias, voltou a presentear-nos com a sua Gaita de Foles. Quem não se lembra das suas músicas na 1ª edição em 2008 no Covão d’Ametade, em pleno silêncio da natureza. Pois foi exactamente o que voltou a acontecer. Um momento único.


Depois da "dura" noite, foi tempo de arrumar a trouxa e zarpar, já a pensar no próximo ano.





Este ano voltou a ser, apesar dos tempos que vivemos, uma das edições mais concorridas, que contou com cerca de quarenta clubes e grupos motards presentes, também vindos de Espanha.


A nova Direcção e membros do Moto Clube de Vila do Conde estão de parabéns, por nos terem proporcionado um excelente fim-de-semana, em plena comunhão com a natureza.

O clube agradece o apoio da Câmara Municipal de Gouveia, Parque Natural da Serra da Estrela, B.V. de Gouveia, Centro de Limpeza de Neve e GNR.

Artigo-FMP




 ---------------------------------- X ------------------------------

Foi um fim-de-semana muito bem passado e em excelente companhia, do João Pimentel e do Rui Carvalho. 

Foi bom reencontrar amigos que não víamos há algum tempo.

Uma palavra de apreço à forma como fomos integrados no dinâmico grupo, com quem estivemos durante o convívio.

Relembrámos com saudade a ausência do amigo Zé Polícia. Onde quer que esteja, esteve com certeza connosco.

Um grande abraço à malta do Moto Clube de Vila do Conde e mantenham sempre este espírito e forma de organizar os Eskimós.

No próximo ano lá estaremos. Até lá.

Actualizado em 20/02/2012

3 comentários:

  1. Foi excelente...
    OBR pela partilha...

    Para o próximo ano lá estaremos novamente...

    Até lá (se não for antes)

    Edgar

    ResponderEliminar
  2. Obrigada companheiro esta aqui um bocadinho do frio bom que nos passamos boas curvas e aquele abraço ate a proxima.

    ResponderEliminar
  3. O frio é apenas um dos condimentos de um excelente convívio em plena natureza.

    No próximo ano lá estaremos.

    Até lá boas curvas para todos.

    Abraços

    ResponderEliminar