Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Voltinha pela beira mar

No passado Domingo fomos dar uma voltinha, aproveitando o bom tempo. Um pequeno passeio pelas praias da região mas que soube muito bem, depois de algum tempo sem pegar na moto.


Enquanto não corremos com a "troica" cá de casa, vamos aproveitando para dar umas voltinhas ao "quarteirão", para reanimar a alma e não deixar "morrer" a bateria que ainda é de origem, a caminho dos 15 anos.

Saímos de Águeda na direcção da Palhaça, seguimos depois por Bustos, Mamarrosa, Covão do Lobo, Mira e Praia de Mira. Um trajecto que parte dele já não fazíamos há alguns anos, por aldeias e vilas, bem características da região que habitamos.

A Praia de Mira não tinha muita gente como é habitual, em que as famílias aproveitam para fazer a voltinha domingueira. Sinal da crise que acabou por se notar também ao longo de todo o passeio.

Aproveitámos para apreciar os barcos e os artefactos da Arte Xávega que estavam expostos na praia, depois da faina de mais uma ida ao mar. Uma actividade que continua bem viva por estas bandas. Hoje as redes são puxadas por tractores mas noutros tempos eram juntas de bois que faziam a recolha das mesmas.




Passámos pela praia da Vagueira,  agora com o mar mais calmo, depois das ameaças que há dias andou por lá a fazer às dunas e suas protecções. Continuámos bem junto à ria de Aveiro, apreciando a beleza que a paisagem nos ia proporcionando. Parámos ainda na praia da Costa Nova, onde aqui e ali alguém passeia à beira mar, longe do reboliço do Verão, com a nostalgia própria desta altura do ano.
Um momento para apreciar com calma a paisagem que nos leva até bem longe, onde se pode avistar o farol da Barra.





Os dias já são curtos e antes do por do sol, fomos até ao Atlântida na Costa Nova para degustar uma vez mais os saborosos pasteis de nata, que em nada ficam a dever aos famosos pastéis de Belém.

As pitorescas fachadas das casas típicas da Costa Nova, são sempre interessantes de observar mesmo que já as tenhamos visto enumeras vezes.



Uma voltinha simpática numa tarde de Outono.

Sem comentários:

Enviar um comentário