Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Reunião de clubes no Montijo

Os clubes de mototurismo da FMP reuniram no passado domingo, 27 de Novembro, no Montijo, para fazer um balanço da época mototurística findada há dias e definir os calendários para 2012.


30 clubes federados compareceram na ampla sede do Moto Clube do Montijo, para participar uma vez mais na reunião anual que por estes dias a FMP promove no sentido de manter o mototurismo português sobre rodas.



A primeira parte da reunião foi, como habitualmente, dedicada à definição dos calendários das concentrações e moto-ralis turísticos para o próximo ano, exercício rápido e eficiente graças à experiência dos clubes organizadores destas áreas e Comissão de Mototurismo da FMP.

O 14º Portugal de Lés-a-lés e o 16º Dia Nacional do Motociclista confirmaram também as suas datas já previstas.

Assim, o Portugal de Lés-a-lés irá decorrer entre os dias 7 e 9 de Junho, independentemente de haver ou não o feriado do Corpo de Deus e o Dia Nacional do Motociclista terá o dia 1 de Abril reservado para celebrarmos o nosso dia, desta vez em Barcelos.

Na segunda parte os clubes expuseram as questões e preocupações que afectam as suas organizações, às quais a Comissão de Mototurismo procurou dar resposta, sempre no excelente ambiente de trabalho e camaradagem que costumam caracterizar estas reuniões anuais.


O Padre José Fernando, para além de nos pôr ao corrente do evoluir da sua luta contra a doença que o afecta, também se referiu naturalmente ao nosso dia em jeito de balanço e o que ele continua a representar para todos os motociclistas, que todos os anos o celebram. Aliás, referiu uma curiosidade bastante interessante: os Motociclistas, são o grupo que mais festeja em Portugal. Segundo as suas pesquisas, não há grupo social que tanto se junte e viva em festa como nós…


No próximo sábado, 10 de Dezembro, serão ratificados os calendários na Assembleia Geral da FMP, ocasião também para uma vez mais os clubes se reunirem, desta vez no Estoril.

Esta reunião terminou com uma saborosa feijoada, preparada pelo sempre activo Moto Clube do Montijo, ao qual a Comissão de Mototurismo da FMP agradece a excelente e dinâmica recepção com que nos brindou a todos.


Artigo: FMP

Álbum de fotos

Sem comentários:

Enviar um comentário