Find Us On Facebook

Página inicial: 200 mototuristas à mercê do Zé do Telhado, pelo Vale do Sousa e Serras do Porto - Mototuristas apreciam o Algarve, pelo interior do Triângulo Dourado - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quase quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

quarta-feira, 30 de março de 2011

Miguel Oliveira-O nosso piloto

Longe vai o ano de 2004 em que através do Troféu de MiniGP com as Metrakit, promovido pela então FNM, o Miguel Oliveira dava os seus primeiros passos. Desde essa época para cá tem sido sempre a evoluir no fantástico mundo da Velocidade.


Sempre fui um apaixonado pelas corridas de velocidade. Sempre que é possível lá vou eu até ao Estoril para ver  os "ases" do Mundial. Agora já temos, pela primeira vez, um português a disputar o Mundial a tempo inteiro e um grande motivo para acompanhar as corridas e ver o nosso "embaixador" a correr.


No ano de 2004 na Concentração do Seixal, na Quinta da Atalaia, vi pela primeira vez o Miguel a fazer uma demonstração com as Metrakit, conjuntamente com um companheiro. A sua humildade, postura e técnica, deu logo para ver que tínhamos um piloto com um futuro promissor e não me enganei.




Promoção em 2004 do Troféu Metrakit

Procura-se... o futuro campeão do mundo!
Procura-se... o futuro campeão do mundo!
O Mini GP é um Troféu de Iniciação à Velocidade para pilotos com idades compreendidas entre os 8 e os 16 anos. Resultado de uma parceria entre a MASAC, através da Metrakit, e a Federação Nacional de Motociclismo (FNM), o Troféu já vai no seu segundo ano de existência. As motos dos pequenos “grandes” pilotos são Metrakit, marca que presta ainda assistência em todas as corridas, para que nada falte aos participantes.
No final do Troféu, que este ano é em Outubro, os dois melhores pilotos têm a hipótese de participar no Metrakit Mini GP World Festival, que decorrerá em data ainda a definir.
Para te inscreveres, contacta a FNM. Torna-te no futuro campeão do mundo!

Fonte: Masac



Miguel Oliveira iniciou a sua carreira internacional em 2004, e em apenas 4 anos está entre os melhores valores do motociclismo. 

O jovem estudante de 15 anos tem demonstrado merecer ser o piloto em que Portugal deve apostar, para se fazer representar no Mundial de Velocidade 125 GP.

Com uma atitude invulgar e uma enorme paixão pelo motociclismo, a carreira de Miguel Oliveira tem conhecido um desenvolvimento sustentado em magníficos resultados , que conquistou com muito empenho e dedicação.

Miguel é o desportista português do seu escalão etário com maior visibilidade mediática. As suas prestações quer em Espanha, quer nos outros países (Inglaterra, Holanda, Alemanha e Portugal), têm impressionado as pessoas que acompanham o Mundial de Velocidade, nomeadamente os chefes de algumas equipas com estrutura no Moto GP, atentos a Jovens talentos.

Além da qualidade desportiva, Miguel Oliveira é um excelente estudante e tem as qualidades fundamentais para ser um futuro Campeão do Mundo. 

Palmarés
2009
3º classificado no campeonato espanhol velocidade CEV
5º classificado no campeonato da Europa

2008
-Vencedor KTM RedBull em Inglaterra
-Vencedor KTM RedBull em Holanda 
-Vencedor na estreia 250cc 4T emJerez
-3º classificadodo troféu Mediterranico
-4 classificado Aprilia Alemanha
-8º classificado prova KTM RedBull em Portugal

2007
-3º classificado no Mundial de Metrakit Pré-125 (Valência)
-Campeão do Troféu Mediterrâneo Pré-125 (Espanha) 

2006
-Vencedor do GP de Portugal MiniGP XL 70cc
-Vice-campeão do Troféu RACE em Madrid

2005
-Vencedor do Metrakit Mini-GP Festival (Campeão Mundial)
-Campeão do Troféu Nacional MiniGP/Vodafone 
-Vice Campeão do Campeonato de Madrid

2004
-4º classificadono Campeonatode MiniGP
-Nomeado Jovem promessa pela confederação do Desporto de Portugal.

Com vista à participação no Mundial de Motociclismo em 2010, na categoria 125cc GP, Miguel Oliveira terá, em 2009, a sua carreira orientada para corridas em campeonatos espanhóis de velocidade, que se tornaram famosos pela grande competitividade, um autêntico berço por onde passaram pilotos que se vieram a consagrar campeões mundiais tais como: DANI PEDROSA, CASEY STONER, JORGE LORENZO, ANDREA DOVIZIOSO, etc. É a antecâmara do MOTO GP, por isso atingiu o sucesso e actualmente continua a contar com pilotos de várias nacionalidades.


Calendário de corridas em 2009

- 19 de Abril Circuito Albacete
- 7 de Junho Circuito Jerez
- 12 de Julho Circuito Comunidade Valenciana
- 21 de Setembro Circuito de Albacete II
- 11 de Outubro Circuito da Catalunha
- 15 de Novembro Circuito Comunidade Valenciana II
- 22 de Novembro Circuito de Jerez II

O piloto português mais falado no meio do motociclismo, é um sério favorito sério aos lugares principais nas corridas em que tem participado no CEV, consideradas as melhores para preparar os pilotos para o mundial, tem funcionado como um viveiro de talentos cujo futuro é jogado a cada corrida. Miguel Oliveira que conta com o apoio da Vodafone, Turismo de Portugal, FIAT, ACP Motos, Circuito do Estoril e Caetano, empresas portuguesas que estão a contribuir para o desenvolvimento da carreira deste piloto que neste momento está mais perto de poder saltar para o Mundial de 125 do Moto GP: “Mas, para ter esta hipótese os meus patrocinadores têm de ser vistos, daí que tenho a agradecer quem me tem apoiado também do lado da comunicação social, que pode fazer ainda muito até ao final do ano.” Afirmou Miguel Oliveira.

Fonte: Página Oficial no Facebook



No próximo fim-de-semana o Campeonato de 125cc ruma a Jerez. Depois de um 10º lugar no Qatar considerado muito bom para quem se inicia ao mais alto nível, por certo irá procurar melhorar esse resultado e continuar a dar-nos muitas alegrias.

http://www.motogp.com/pt/news/2011/Jerez+125+preview

Também se espera que haja mais apoio, sobretudo a nível nacional por parte das empresas, para que possa continuar  a sua carreira entre os melhores.

Da minha parte desejo as maiores felicidades ao Miguel e à sua carreira e cá estarei para o apoiar.

Vamos todos apoiar o Miguel, dentro e fora dos circuitos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário