Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Pelas mimosas em flor

Num dia primaveril de inverno como foi o de ontem e com as mimosas em flor como motivo para uma voltinha domingueira de moto, este pequeno passeio cumpriu uma vez mais a tradição.


Todos os anos por esta altura as mimosas estão floridas, anunciando a chegada da Primavera. O que para uns é uma praga, para outros é um dos encantos da natureza. Aqui bem perto de nós existem autênticos santuários, que proporcionam belas e magníficas paisagens que vale a pena contemplar.

Contámos com a excelente companhia dos amigos Ana e João neste pequeno passeio. O encontro combinado foi nas bombas da BP a sul de Águeda. Após o cafézinho da praxe seguimos na direcção do Caramulo com paragem na ponte de Bolfiar, sempre seguindo o curso do rio Águeda.

Dali, para além do espectáculo das mimosas, podemos ver a confluência de dois rios, o Alfusqueiro que vai desaguar no Águeda.





Depois de tomarmos a direcção da Castanheira do Vouga, passámos em Cambra e parámos no parque fluvial e natural do Préstimo.



O amigo João, numa tentativa de voltar para trás, pois o caminho não tinha saída, acabou por demonstrar que a Goldwing está preparada para todo o tipo de terreno. A assistência ficou de boca aberta... Um momento muito divertido.





Já na rota certa, mais à frente, parámos calmamente para apreciar um dos locais mais bonitos aqui da região. O parque fluvial e natural do Préstimo, banhado pelo rio Alfusqueiro, nesta altura do ano fica ainda mais aprazível, sobretudo à vista.



Continuámos na direcção das Talhadas do Vouga, seguindo para a ponte de Pesseguiro do Vouga onde voltaríamos a parar junto à praia fluvial do rio Vouga, onde o espectáculo continuava.




As laranjeiras à beira da estrada convidavam à recarga de vitamina C.



Ao longo do Vouga, a paisagem continuou juncada pelo amarelo das mimosas a caminho de Albergaria-a-Velha, onde iríamos fazer o nosso lanche, passando pela ponte do Poço de Santiago.



Na pastelaria Cristal, degustámos a boa pastelaria confeccionada por esta casa, antes das despedidas. Os nossos amigos seguiram para Coimbra pela A1 e nós pela E.N.1.

Foi uma tarde muito bem passada e em boa companhia.


Fotos: António e Emilia Costa e Ana Serralha

3 comentários:

  1. Belo passeio e bem pertinho, o "nosso" Vouga com todas as suas curvas dá-nos umas paisagens lindas, e os seus afluentes ajudam muito!!
    Boas viagens!!

    ResponderEliminar
  2. Amigo, somos do Brasil e procuramos por imagens de Pessegueiro do Vouga, por onde passaste em teu passeio, obeservamos em uma foto a imagem de uma casa da nossa familia, onde descreves como recarga de vitamina C, caso tenha mais fotos dessa mesma rua ou alameda, a casa ao fundo é de nossa familia como disse, se possivel nos envie mais fotos por email, agradeço antecipado, segue email, martinsluciano@hotmail.com

    ResponderEliminar
  3. Luciano
    Depois de uma pesquisa aos nossos álbuns de fotos, não encontrei mais fotos da casa que falas.
    Um dia destes quando por lá passar posso tirar algumas fotos e enviar-te.
    A.Costa

    ResponderEliminar