Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Voltinha domingueira a ver o mar

Aproveitando o sol que apareceu nesta tarde de Domingo, fomos dar uma voltinha bem junto ao mar.


Desde o ano passado que não andávamos de moto. Ontem, da parte da tarde, o astro-rei apareceu um pouco envergonhado mas o suficiente para nos convidar a dar uma voltinha e foi o que fizemos. A vontade já era mais que muita.

Águeda situa-se numa região do nosso país onde tem bem próxima a Serra do Caramulo e as praias a pouca distância. É atravessada pelo rio Águeda. O Vouga, a norte, está logo ali. A Serra da Estrela e outras montanhas bem conhecidas também não estão muito longe, pelo que não faltam motivos para uma voltinha de moto.

Saímos de Águeda em direcção à praia de Mira. A temperatura, embora fresca, estava agradável para uma passeata. Seguimos na direcção da Malaposta, passando pelas grandes vinhas da Bairrada, agora em repouso a aguardar por mais um ano vinhateiro, que se espera seja bom. Passámos ainda pela Poutena, terra do motocross e supercross, antes de chegar à Praia de Mira. 


Parámos no lado norte para observar o mar, por quem nos apaixonámos ainda mais, depois da fantástica viagem à Madeira de barco no ano passado. A movida de gente que deambulava por ali, ainda não estava propriamente a bronzear-se mas sim a aproveitar a calma e meditação que o mar transmite.



Os dias ainda são pequenos, pelo que se fazia horas de continuar a passeata. Seguimos na direcção da Praia do Areão, Vagueira e Costa Nova. Fomos observando os canais da Ria de Aveiro. Ainda sugeri à pendura que tirasse umas fotos mas a preguiça falou mais alto. Tinha razão, a voltinha era mesmo para ser aproveitada sem fazer mais nada, apenas passear de moto e ouvir música. O tema dos Foreigner "I want to know what love is" foi o momento romântico do passeio, tema que marcou os anos 80 e que nos diz muito.

Antes do regresso a casa, fomos até ao Atlântida na Costa Nova, para degustar as saborosas natas e um cafezinho. Uma vez mais estava cheio até à esplanada, contrastando com o café vizinho. 

O fim da tarde aproximava-se rapidamente e decidimos ir pelo trajecto mais rápido, a A25. Cruzá-mo-nos com alguns "pinguineros" que regressavam de mais uma edição dos "Pinguins", que neste ano faz 30 anos.

E assim foi este primeiro passeio de moto do ano. Por motivos de força maior, iremos rolar menos nos próximos tempos mas fica a promessa de irmos relatando o que vamos fazendo, sempre que nos fizermos à estrada. 
Iremos continuar a publicar as nossas memórias e os bons momentos que vivemos nestas três décadas passadas.

Aproveitamos para desejar a todos um bom ano mototurístico. 

Sem comentários:

Enviar um comentário