Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 13 de março de 2010

Passeio às Amendoeiras-MTC

Este ano uma vez mais o Mototurismo do Centro levou os sócios e amigos até Trás-os-Montes não só para ver as amendoeiras mas também para conhecer um pouco mais esta bela região do nosso país. Desta vez fomos até Mogadouro, onde nos aguardava o Motocruzeiro de Bragança.


O dia estava soalheiro e primaveril. Combinámos o encontro na A24 com a malta do MTC a caminho da Régua e do Alto Douro Vinhateiro.




Chegados à Régua as indicações era de reabastecer não só as motos mas também os estômagos. O "mata-bicho" foi no restaurante "A Velha Tendinha", onde fomos bem tratados.






Em direcção ao Pinhão, fomos apreciando as bonitas paisagens que esta região Património da Humanidade tem para oferecer.








Em São João da Pesqueira, o restaurante "O Forno" aguardava-nos. Uma boa e variada ementa com a boa disposição habitual, fez deste almoço um convívio bem à maneira da malta do MTC. A Carla comemorava mais um anito de vida.









Nem demos pelo tempo a passar mas ainda eram uns quilómetros até Mogadouro pelo que lá tivemos de seguir viagem. Em direcção a Carrazeda de Ansiães, passámos pela Barragem da Valeira, onde aproveitámos para tirar a foto de grupo.










Paragem ainda em Carviçais para um lanche rápido, pois a tarde ia longa e os nossos amigos do Motocruzeiro, já olhavam para o caminho. Aqui e ali fomos vendo algumas amendoeiras em flor. Nesta altura do ano já não existem muitas amendoeiras floridas mas ainda assim é sempre um espectáculo bonito de se ver. 




Chegámos a Mogadouro já o dia tinha dado lugar à noite. Tínhamos á nossa espera uma boa recepção preparada pelo Motocruzeiro de Bragança. Foi também entregue um blusão a cada participante neste convívio. 



Após o jantar de confraternização com a malta do Motocruzeiro, seguimos para a animação nocturna. Cantou-se novamente os parabéns à Carla que entretanto teve um percalço na viagem, o que a obrigou a andar acompanhada de duas pernas extras.




A noite estava bastante fria mas a nossa malta e os anfitriões nem a sentiram. Entre uns pés de dança, ao som da banda que actuava e uma boa ginjinha regional estava montada a festa. Nem foi preciso vir os fogueteiros,  o pessoal fez a festa, pôs os foguetes e apanhou as canas. Que grande noite.













O Domingo começou cedo para os mais madrugadores e resistentes ao frio, que aproveitaram para dar uma volta pela bonita zona histórica de Mogadouro. Do alto do castelo tem-se uma vista fabulosa sobre a vila e toda a região.




Era hora de nos despedirmos de Mogadouro e partir na direcção de Alfândega da Fé, na companhia dos amigos do Motocruzeiro. Depois do habitual "breefing", continuámos esta bela passeata por Trás-os-Montes.




Uma longa caravana de motos foi passando por belas paisagens, onde fomos continuando a avistar as amendoeiras em flor, serpenteando pelo Vale do Azibo.






Depois da foto de grupo, fomos até ao restaurante "Cantinho de São Francisco" onde foi servido o almoço.






Uma sala repleta de gente que para além da paixão pelas motos, são bons garfos e nada melhor do que serem bem tratados à mesa, como foi o caso. O repasto decorreu num ambiente de muita amizade que une os dois clubes. 











Estava a chegar ao fim esteve convívio com a malta do Motocruzeiro. Os discursos da praxe e a troca de lembranças entre os clubes, finalizou este excelente convívio, para o ano há mais.



Antes de partirmos fez-se um sorteio de senhas de gasolina, oferta da Alves Bandeira.


No regresso, fomos apreciando as bonitas paisagens que íamos avistando. Num ponto mais alto, parámos para ver em pormenor a região por onde fizemos o nosso roteiro de volta a casa.









Estava a chegar ao fim este fantástico fim-de-semana por terras de Trás-os-Montes, na companhia de bons amigos, que guardaremos na nossa memória através também desta simples crónica. A vida reserva-nos momentos que devemos vivê-los intensamente, foi o que procurámos fazer uma vez mais.

Mais fotos... 

Vídeo

Publicado em 16/12/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário