Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 12 de dezembro de 2009

Festa de Natal do MTC

Uma manhã de sábado com um sol radioso brindou a realização de mais uma Festa de Natal com cariz solidário do Mototurismo do Centro. O habitual desfile de Pais Natal pelas ruas da cidade de Coimbra entusiasmou os sócios e amigos do MTC que se juntaram nesta nobre iniciativa.



A manhã de sábado, 12 de Dezembro, prometia um excelente dia para mais um Natal solidário do MTC.
Com um magnífico sol, os sócios e amigos do MTC iam chegando à sede do Clube para se equiparem a rigor. Desta vez os fatos com Gore-Tex, em Cordura, de Couro e mesmo os mais “XPTO”, ficaram ofuscados pelo fato oficial da quadra. Uns mais apertados que outros, uns mais curtos que outros, alguns mais peludos, outros mais ásperos e alguns muito mais fofinhos mas muito mais… até o Pai Natal teve direito a Trenó MTC e como o Rodolfo e as suas meninas renas não tem pago as quotas, o Trenó lá seguiu a reboque da moto 4.



As primeiras prendas do MTC foram entregues a uns escassos metros da Sede. O Diário as Beiras e a Junta de Freguesia de Taveiro estavam mesmo ali ao lado. Mesmo ali ao lado, ou melhor mesmo ali por cima estava também o Posto Territorial de Taveiro da GNR que recebeu o Pai Natal do MTC. Afinal, já há muito tempo que para estas bandas os sócios do Clube são lindos, asseados e bonzinhos.Smile



Barretes ao vento e o Pai Natal lá chegou ao Diário de Coimbra. Mais um Bolo-rei, mais uma garrafinha, mais uma fotografia e venham mais noticias sobre o MTC que o DC publica (a ver vamos).Wink



Já no centro da cidade a caravana do MTC parou nos Bombeiros Voluntários de Coimbra. Missão cumprida com os soldados da paz!


Numa das ruas pedonais mais movimentas da “Baixa”, o Pai Natal sempre escoltado por um batedor da PSP rumou até à Câmara Municipal. O Salão Nobre da Autarquia foi a sala de boas vindas a todos os Pais Natal do MTC.






Como tinha chegado aos ouvidos do Pai Natal que a multidão estava ansiosa rapidamente seguiu para o Centro Comercial Dolce Vita.
Uma recepção muito calorosa por parte de todas as Instituições convidadas pelo Mototurismo do Centro. Afinal esta festa era para elas, para as crianças e jovens que merecem ter um Natal com um grande sorriso. Um sorriso que ficou para mais tarde recordar…




A caminho da entrada para o Centro Comercial ainda tempo de ir visitar a PSP de Coimbra. A todos um Bom Natal!

As buzinas já se faziam ouvir à superfície. Quando chegaram ao piso zero o barulho não enganava ninguém. Alegria, festa, sorrisos, muitos sorrisos!
Com uma guarda de honra notável o Pai Natal deixou o seu trenó bem no meio do Dolce Vita.


 modelo Diana Pereira e o piloto Tiago Monteiro foram as personalidades convidadas pelo MTC para apadrinharem este Natal Solidário. Aos pés da enorme Árvore de Natal, os padrinhos fizeram as delícias dos mais novos com fotografias de grupo e distribuição de presentes por todas as crianças convidadas. Ser Pai Natal no MTC não é nada fácil.



Durante toda a manhã à margem de toda a adrenalina das ruas e do desfile, um pequeno mas empenhado grupo de “duendes do MTC”, no pavilhão do União de Coimbra, realizou todos os preparativos para o almoço que o MTC iria oferecer a todos os convidados. Foram mesas, cadeiras, faixas, toalhas, pratos, talheres, tachos e panelas e muitas, muitas outras coisas… encher balões, encher, encher até rebentarem… tudo pronto a tempo e horas como o presidente gosta! (Abençoados afilhados transmontanos que ofereceram em boa hora um fantástico relógio. O MTC nunca mais será o mesmo.)Laughing
O almoço foi servido pelas “Mary Christmas” do MTC, que com determinação e afinco não tiraram o apetite a ninguém.




E como festa é festa a animação esteve a cargo da Banda “Rock Line” que proporcionou momentos bem divertidos a que ninguém ficou indiferente. E como o Pai Natal MTC é mesmo generoso houve ainda tempo para mais presentes e uma chuva, embora momentânea, de chocolates.





Para concluir esta magnifica festa a Filarmónica de Taveiro, através  do seu Ensemble Juvenil, brindou todos os presentes com uma magnífico concerto.



Não poderia terminar da melhor maneira. A direcção do Mototurismo do Centro agradece a todos os sócios e amigos que ajudaram na realização de mais um Natal Solidário MTC.A todas as instituições convidadas e a todas as crianças e jovens que estiveram presentes um desejo imenso de um Natal muito Feliz. Que esta pequena iniciativa tenha proporcionado muitos sorrisos ao longo deste dia e que quando se recordarem dele e de nós o sorriso seja ainda maior.
Para o Mototurismo do Centro o dia só terminou mesmo com o Jantar de Natal, este ano realizado no Restaurante Patinhos na Carapinheira.Com ligeiro atraso, ou não fosse a azáfama de todas as tarefas a que todos estiveram sujeitos durante o dia para que nada falhasse durante a Festa de Natal.




A ementa não foi propriamente natalícia mas fez inveja ao Pai Natal. Aliás ainda à umas semanas atrás numa incursão pelo Baixo Mondego o MTC aqui tinha degustado ementa semelhante. Mas como não nos podemos esquecer das coisas boas, convém registar mais uma vez este magnífico menu. Aqui as entradas são do melhor. A sopa de peixe muito saborosa e o arroz de pato provavelmente dos melhores do mundo.



O Porco preto, bem… o porco preto continua soberbo. Quando a doces qual deles o melhor? As natas do céu? O leite-creme? A mousse? A pêra bêbada? O doce de ovos com amêndoa? Humm… escolha difícil, o melhor será mesmo uma vaquinha entre todos. Mas aqui meus caros, Baco continua irrepreensível, o néctar dos deuses continua a dar cartas.




E como já se vinha com o ritmo das prendas realizou-se a habitual troca de prendas entre os sócios. Para todos os gostos e com as mais diversas utilidades, umas mais convidativas que outras que obrigavam até a muitos destinos… assim aja imaginação!




A todos um Feliz Natal…Oh! Oh! Oh!Vruummm… vruummm… vrummmm  


Texto: Ricardo Brites
Fotos: Emília e António Costa e Ricardo Brites
Vídeo: Ana Serralha e António Costa

Publicado em 09/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário