Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 28 de fevereiro de 2009

A Srª da Lapa recebeu a visita do MTC


Este passeio, um clássico do Mototurismo do Centro, levou uma caravana de três dezenas e meia de participantes entre sócios e amigos, a visitar o Santuário da Srª da Lapa, num dia marcado pela ameaça de alguma chuva, boa disposição e um susto pelo meio.


À hora marcada e a partir da sede a caminho da aldeia Póvoa Dão, rumava uma longa caravana de motos, quando acontece um imprevisto, com os nossos amigos Jorge e Xana, fazendo-os passar pela assistência hospitalar, felizmente sem nada de grave fisicamente, votos de rápida recuperação.

Entretanto aguardavam na aldeia os companheiros de Águeda e Carregal do Sal, quando apreensivamente recebem a notícia e mais tarde se juntam à caravana, que devido ao natural atraso, apenas se pôde ficar com uma ideia da bem preservada aldeia, dedicada ao turismo rural, que merece bem uma visita prolongada. Nota ainda para a presença de uns amigos de Viseu que fizeram questão de vir até à aldeia, para um cafezinho e dois dedos de conversa e também para nos conhecermos pessoalmente.



Já a tarde avançava, quando se chegou ao restaurante junto ao Santuário da Nª Srª da Lapa, para degustar um saboroso Cozido à Portuguesa e Cabrito Assado. No final sorteou-se mais uma senha de combustível, oferecida pela empresa Alves Bandeira, que calhou ao Luís Lopes (Litó). 
Ainda se passou por Trancoso mas devido ao adiantado da hora, não foi possível visitar a feira dos enchidos local, ficando a promessa que no próximo ano, lá estaremos para apreciar o bom fumeiro que existe na região.
 
Dentro do possível, passou-se um dia agradável, onde acima de tudo privilegiou-se o convívio e a amizade entre todos os participantes, neste passeio do MTC.
 

Publicado em Novembro/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário