Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 24 de fevereiro de 2007

À descoberta de Óbidos a Leiria-4º Moto-Rali-M.C.Leiria

Troféu de Moto-Ralis começa com pujança


Com enorme participação de mais de 130 mototuristas de todo o país, o MC Leiria iniciou o 11º Troféu Nacional de Moto-ralis Turísticos da FNM com grande passeata pelo litoral leiriense a 24 e 25 de Fevereiro.


O título do moto-rali "De Óbidos a Leiria, entre Mar e Serraria" resume bem o excelente fim de semana passado, sempre sob agradável sol de Inverno.


Com recepção e pequeno-almoço das equipas no Castelo de Óbidos o passeio matinal pela vila amuralhada era obrigatório. Podemos andar a calcorrear estas ruelas brancas e amarelas uma semana inteira que não nos cansamos.


Finalmente seguiu-se para a Lagoa de Óbidos (considerada como a maior lagoa de água salgada de Europa), por estradas bem descobertas pelos organizadores leirienses, colocando as pesadas motos turísticas entre caniçais e natureza. Grande momento.


Paragens aqui e acolá iam fazendo com que as 75 equipas desfrutassem ao máximo dos locais como Vau, Carregal, Foz do Arelho, Mangues e Serra da Pescaria e seus miradouros. Perguntas e jogos variados, bem como road-books diferentes para equipas pares e ímpares, começaram logo a separar os atentos dos distraídos, colocando ordem na classificação para os prémios simbólicos em jogo.


Com as barrigas atestadas em Salir do Porto e jogo de futebol (digestão tormentosa) na praia de São Martinho do Porto, chegamos então à praia da Nazaré para sossegar um pouco lá em cima, no Sitio, onde mudamos do ambiente natural para o litúrgico. Visitou-se o Santuário da Nª Sª da Nazaré, o Museu de Arte Sacra, a Ermida e o Cruzeiro, conhecendo-se ainda a Lenda da Nossa Sra. da Nazaré durante o sobe e desec no ascensor.


De novo "on the road", na estrada atlântica para a Praia das Paredes vimos um rapaz desolado na berma com a Vespa avariada. Poucos pararam a oferecer apoio. Boa! Todos os outros que não conhecem a solidariedade motard penalizaram forte e feio, pois estava tudo combinado com a Organização.


As instalações da Bomcar marcaram o término da etapa com excelente lanche. Daí, entrou-se em franco convívio com jantar e noitada musical em hotel leiriense.


Estavamos na cidade do Lis pelo que a manhã de domingo iniciou-se sorridente no Castelo de Leiria. Mas divertida foi a prova de orientação pelo Pinhal de Leiria, da Marinha Grande a S. Pedro de Moel. A quantidade de estradões existentes dão pano para mangas.


Com a foto de grupo nas arribas marinhas e almoçarada final, estava terminado um óptimo começo do Troféu MR.


Publicado em 12/11/2010

Sem comentários:

Enviar um comentário