A Federação Nacional de Motociclismo cumpriu quinze anos de actividade no passado dia 11 de Maio, efeméride celebrada em jantar comemorativo.
A Federação Nacional de Motociclismo completou 15 anos de existência, comemorando-se esta significativa data num jantar que reuniu mais de uma centena de convidados. Na ocasião, e como já se tornou habitual, foram entregues os galardões da F.N.M., Medalhas e Diplomas de Mérito, a entidades e personalidades que se distinguiram agindo em prol do motociclismo.
A F.N.M. foi fundada em 11 de Maio de 1990, e nesse espaço de tempo, evoluiu para uma realidade que hoje se traduz em 202 clubes filiados e cerca de 1300 pilotos federados, tutelando uma centena de eventos desportivos e 75 eventos mototurísticos.
O percurso da F.N.M. foi recordado pelo seu presidente, Dr. Jorge Viegas, durante o jantar comemorativo realizado no Hotel Miragem, em Cascais, no qual fez o "ponto da situação" em termos de actividades e projectos, passando em revista a evolução de cada modalidade. A outro nível, Jorge Viegas declarou também a disponibilidade e interesse da F.N.M. para integrar um consórcio, constituído por entidades sem fins lucrativos, destinado à realização dos exames para atribuição de cartas de condução, caso o Governo decida optar por essa fórmula.
Outro ponto alto do jantar consistiu numa apresentação do "Dakar" 2006, a célebre maratona que na próxima edição vai ter partida em Lisboa. Para o efeito, estiveram presentes vários dirigentes da entidade organizadora, entre os quais o próprio Director do "Dakar", Étienne Lavigne, bem como o promotor da candidatura portuguesa à partida da prova, João Lagos.
Foram entregues Medalhas de Mérito Desportivo ao Dr. Rodrigo Ribeiro, Eng. António Coimbra e ao piloto Hélder Rodrigues, bem como Diplomas de Mérito Desportivo ao piloto Humberto Ribeiro, à Masac e ao dirigente clubístico João Serra.
No jantar, que reuniu personalidades das mais diversas áreas do motociclismo, destaque para a presença do Secretário de Estado do Desporto, Dr. Laurentino Dias, bem como os presidentes da Confederação do Desporto de Portugal e do Forum do Desporto Português, representantes do Instituto do Desporto de Portugal e do Comité Olímpico de Portugal, e o Director-Geral da Prevenção Rodoviária Portuguesa.
Publicado em 23/12/2010
Sem comentários:
Enviar um comentário