Find Us On Facebook

Página inicial: Viver a Natureza em Castro Daire - Motociclistas celebraram o seu dia em Vila Verde - Recordando: Dia Nacional do Motociclista-2004 Braga e Madeira - Bons momentos a viajar de moto, ao longo destas últimas quatro décadas - Sigam também as publicações na nossa página do Facebook

sábado, 7 de junho de 2003

9ª Concentração C.Seita TT-Oliv.do Hospital

Uma vez mais o Clube Seita TT-Secção de Mototurismo, de Oliveira do Hospital, levou ao excelente local onde se situa o Parque de Campismo de S.Gião, junto ao rio Alva, a sua concentração de motos.


Após o interregno de 3 anos, alguns dos membros que até 1999 eram os responsáveis pela realização da concentração, não quiseram deixar morrer a ideia. Assim, sem grandes pretensões, levaram a efeito esta edição que não contou com grandes apoios oficiais mas contou com os apoios de empresas e particulares através de géneros como as delícias dos queijos, enchidos, doces, etc,, os quais ficaram na memória dos que participaram neste encontro e com certeza passaram um óptimo fim-de-semana, num dos locais mais aprazíveis, para a realização duma concentração, na bonita região da Serra da Estrela.


A concentração iniciou-se na Sexta-Feira, com alguma animação. No Sábado de tarde estavam previstos os jogos tradicionais com o jogo da Corda, do Ovo, do Púcaro e do Carro de Mão, a fazer prever momentos divertidos mas tal não aconteceu por falta de participantes, o que foi pena. No entanto o local de convívio seria o mais apetecido, para além dos passeios pedonais pela zona e de volta dumas cervejas e não só, a conversa foi a rainha da tarde. Pelo meio foi servida uma sardinhada à boa maneira portuguesa.


A noite traria um bom número de visitantes que tornaram a festa bem diferente da última edição em 2000, quando após o strip a maioria deixou os Heróis do Bar a actuar sozinhos e foram fazer palhaçadas para Oliveira do Hospital. Desta vez e ao som de agrupamentos de baile, com uns pésinhos de dança à mistura, a festa esteve sempre animada, com os elementos do M.C.de Mafra a evidenciarem-se pela sua simpatia e boa disposição. Umas sessões de strip ajudaram a compor uma noite bem passada, que continuou pela madrugada a dentro.
   
O Domingo começaria com o já tradicional pequeno almoço serrano, onde não faltaram os queijos típicos da região, o doce de abóbora, os enchidos, etc.

O passeio pela região é por si só de uma beleza única, ao longo do Rio Alva, de onde se avista o alto da Serra da Estrela bem próximo e a sua imponência, com as aldeias a contracenar com a paisagem verdejante. 


O ponto alto do passeio seria a visita ao camping “Toca da Raposa” em Meruje, exclusivo a motos e trikes, único no país. Os seus proprietários, um casal de belgas radicados cá no burgo, aproveitaram uma quinta em ruínas para ser utilizada como parque de campismo, onde se pode encontrar  boas condições para acampar, boas instalações e um bar, como uma paisagem espectacular e muito sossego. 


No final do almoço houve a cerimónia de encerramento com um minuto de silêncio pelos companheiros falecidos.   

Publicado em 10/01/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário